Kadhafi, o defensor dos direitos humanos

Ousam duvidar? Podem ler o relatório d aONU, de 4 de Janeiro de 2011! Pasmem-se:

De acordo com o relatório da 16ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, datado de 4 de Janeiro de 2011, “a protecção dos direitos humanos era garantida na Líbia; isto inclui não só direitos políticos mas também económicos, sociais e culturais”. O documento vai mais longe e fala da “experiencia pioneira no campo da distribuição da riqueza e nos direitos de trabalho”.
A delegação da ONU que visitou a Líbia “observou que todos os direitos e liberdades” estavam, na Líbia, “incluídos de forma coerente num quadro jurídico consolidado. As garantias legais formaram a base para a protecção dos direitos básicos do povo. Além disso, os abusos que pudessem ocorrer eram tratados pelo sistema judicial e os responsáveis levados à justiça. O sistema judicial salvaguardava os direitos dos indivíduos e era apoiado por outras entidades, acima de tudo o gabinete do Ministério Público.”

E já agora, para uma notícia mais séria

7 pensamentos sobre “Kadhafi, o defensor dos direitos humanos

  1. ruicarmo

    Ricardo, a Síria também tem estado em plano de destaque. Mas os exemplos não ficam por aqui. Por exemplo, a Coreia do Norte preside a uma comissão sobre desarmamento. É o circo.

  2. Se o relatório é isto [pdf] – e parece-me ser, já que aparece lá a tal passagem, no “ponto 11” – convém notar que isso é a “Presentation by the State under review”, isto é, o que o governo líbio diz de si próprio (era pouco provável que fossem dizer “nós violentamos brutalmente os direitos humanos”).

    E parece-me que o “i” confundiu-se quando fala na “delegação da ONU que visitou a Líbia” – a “delegation” referida no tal relatório é uma delegação líbia que se deslocou à ONU (se forem à ultima página, aparece lá a composição da delegação – são os embaixadores libios aqui e ali).

    Podemos é interrogar-nos qual é o sentido da ONU pedir aos países membros para fazerem relatórios sobre si próprios…

  3. Ricardo Campelo de Magalhães

    Rui, Coreia do Norte preside a uma comissão sobre desarmamento? A sério? 😮

    Miguel, Só o facto de o terem considerado para o prémio…

  4. Zebedeu Flautista

    Já que se fala na Coreia do Norte para quando a invasão? Não me parece haver regime mais desprezível e miserável que aquele de momento mas como nem broculos tem…
    .

  5. “Miguel, Só o facto de o terem considerado para o prémio…”

    Mas qual prémio?

    Efectivamente, lendo o “i” lá falam num prémio; mas lendo o relatório não achei nada sobre “prize” ou “award” (mas admito que poderia estar com outra palavra)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.