Insulto da estação pública às vítimas das FP-25

Está muita gente chocada com as declarações de Otelo Saraiva de Carvalho. Não entendo por que razão. De um indivíduo que colaborou no fim de uma ditadura não por amor à democracia ou à liberdade mas por apego à violência (que, como se verifica, não se esbateu com a idade) e a outro tipo de ditadura, e que depois disso liderou uma organização terrorista que matou gente inocente (incluindo um bebé), o que se pode esperar? De uma criatura deste calibre apelos ao ódio e à violência não chocam.

O que me choca é uma questão prévia às palavras desta pessoa. O que me choca é que esta criatura, apesar de indultada e amnistiada em decisões vergonhosas de Mário Soares e da esquerda parlamentar, haja sido promovida e aumentada pelos governos sócrates e ainda tenha meios de comunicação social que o entrevistam – o mesmo é dizer que têm curiosidade em conhecer (e pressupõem que o público a partilha) as opiniões de um membro de uma organização que matou gente inocente. Pior: foi a televisão pública, usando o dinheiro dos contribuintes, incluindo dos familiares dos que morreram, que entrevistou a criatura. O que, de resto, parece ser um hábito nas estações públicas. O que me choca, enfim, é vivermos numa sociedade que premeia e promove otelos, bem como os insultos repetidos e orgulhosos à memória das vítimas.

Correcção: a entrevista não foi feita inicialmente pela RTP mas pela Lusa. O que vai dar ao mesmo.

3 pensamentos sobre “Insulto da estação pública às vítimas das FP-25

  1. oscar maximo

    Sugiro que sempre que se fale em amnistias se ponha por A ou B, uma vez que queremos recordar, que não esqueçamos quem praticou anti-justiça.

  2. Pingback: Top posts da semana « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.