Grécia não quer dinheiro Europeu?!?

De acordo com esta notícia, a Grécia parece preferir o sistema SBA (sistema de betão armado) ao ABS? Passo a explicar:

O 1º Ministro Grego, cansado de impor as medidas de austeridade aos seus concidadãos, pede agora que eles escolham entre estas e a alternativa, para os co-responsabilizar pela decisão. Ou seja, os Gregos vão ser chamados para votar nas 2 alternativas:

– Medidas de Austeridade: vão ter de travar a fundo com as despesas, aumentar a carga fiscal e tentar conter o défice enquanto existe um balão de ar disponibilizado pelos restantes países Europeus.

– Caso contrário: no sistema betão armado, a economia bate contra uma parede e pára de brusco. Sem dinheiro dos mercados ou dos parceiros Europeus, o Estado colapsa, deixa de ter dinheiro para pagar salários, pensões e subsídios vários. Provavelmente sai do Euro e quiçá da União Europeia. Pode demorar mais algum tempo a recuperar do que a Argentina, mas eventualmente os Gregos sairão do fosso, mas agora com pensões e salários adequados à sua (baixa) produtividade e transportes adequados às suas posses.

O 1º Ministro grego, cansado das greves e do conflito social joga tudo. Vamos ver como corre, pois Portugal ainda está na zona de perigo e um derrape grego pode afundar a confiança dos credores em emprestar a países que ainda estão longe de equilibrar os orçamentos estatais…

Um pensamento sobre “Grécia não quer dinheiro Europeu?!?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.