Surrealizar pela Assembleia da República

Continuam os prémios a Ricardo Rodrigues. Alguém me consegue explicar esta escolha feita na casa da democracia para o Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários?

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) está indignado com a «falta de juízo crítico» da Assembleia da República ao escolher o deputado socialista Ricardo Rodrigues para o Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários.

Em comunicado a que a Lusa teve acesso, a direcção do SMMP afirma que o deputado está «pronunciado pela prática do crime de atentado à liberdade de imprensa», no caso dos gravadores retirados a um jornalista. Segundo o sindicato, tais circunstâncias «colocam dúvidas relevantes sobre a sua idoneidade para ocupar tal importante lugar» na escola de formação de magistrados.

Leituras complementares: Má sorte ter-se esquecido de levar a câmera; O mundo ao contrário de Ricardo Rodrigues; Natural seria, mas não seria a mesma coisa…; Ricardo Rodrigues em acção.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Surrealizar pela Assembleia da República

  1. Zé da esquina

    Já agora é relevante referir a votação com que este senhor foi eleito para o cargo. Pelo que li foram 150 votos a favor, 54 brancos e 9 nulos. Significa isto que TODOS, repito, TODOS, os partidos têm responsabilidade na matéria. Naturalmente que a maior parte dela cai sobre o PS a que este senhor pertence e ao PSD e CDS que certamente viabilizaram esta palhaçada em mais uma das negociatas do costume. Mas nem os eternamente contra BE e PCP foram capazes de se opor. Genial.

    Como disse o Ricardo Araújo Pereira, a abordagem que está a ser seguida é semelhante ao teatro anatómico numa escola médica. Coloca-se um gatuno no CEJ para os futuros magistrados saberem qual o aspecto deles. Antes fosse.

  2. JSP

    Aquilo está cada vez está mais para “casa de alterne “( a designação reflecte os efeitos da modernidade…)

  3. Pingback: Ricardo Rodrigues condenado « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.