O país a saque

«A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) quer novas taxas para financiar o Serviço Nacional de Saúde. Num relatório sobre a Sustentabilidade Financeira do Serviço Nacional de Saúde, hoje publicado, a ERS propõe a criação de uma taxa sobre as chamadas de telemóveis e mensagens escritas para financiar parte do SNS. De acordo com as contas da ERS, a cobrança de um cêntimo por cada chamada e SMS feitos pelos portugueses em 2012 e 2013 permitiria ao Estado arrecadar cerca de 350 milhões de euros por ano

Sugiro antes a criação de uma taxa especial que incida sobre os idiotas que estão sempre a sugerir novas taxas para extorquir o alheio.

4 pensamentos sobre “O país a saque

  1. Eu proponho uma taxa de 0,0014€ por cada vez que um tuga completar um ciclo de respiração (inspiração mais expiração). De acordo com as minhas contas daria os tais 370 milhões que os amigos médicos precisam para irem todos para Bora Bora para o ano que vem. 370 milhões = 0,0014€ x 10 milhões de tugas x 25000 cliclos diários x 365 dias ano. E já que estamos com ideias penso que os asmáticos devem pagar a dobrar.

  2. Eurocético

    Por acaso eu acho bem. Só me chateia é que assim o Estado deve ser o maior contribuinte para essas chamadas uma vez que a rapaziada que enchameia os gabinetes e não só, não param de falar ao telemóvel e de mandar SMS dos telefones, de dia e de noite, telemóveis que nós pagamos e que são do Estado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.