Carlos Magno representa o pior da comunicação social portuguesa: moralista; de discurso redondo e vazio a fingir que é inteligente; defensor de todos os clichés socializantes apresentando-se como pensador original; enamorado ostensivo, a seu tempo, do guterrismo, socratismo e, agora, passismo; debitando sentenças do seu pedestal sobre um mundo que evidentemente já não entende; promotor de todas as políticas que nos atolaram em dívida e em pobreza e inimigo daquelas que nos tentaram afastar desse pathos. Ora Carlos Magno foi convidado pessoalmente por Passos Coelho para presidente da ERC. Carlos Magno é, de facto, a escolha ideal para esse monstro proto-totalitário que é a ERC. E a escolha ideal do passismo. Que, não se esqueçam, é ultraliberal.
Não concordo, de forma nenhuma, que Carlos Magno represente o pior da comunicação social portuguesa. Nem sequer me parece que ele seja mau, pelo contrário. E, mesmo que fosse mau, há muitíssimo, infinitamente pior.
Luís Lavoura, faz muito bem em discordar. Cada um valoriza a mediocridade auto-convencida como quer.
Não há nada mais a dizer. Um dos culpados pelo estado do país é recompensado.
Quer ver o pior da comunicação social portuguesa? Leia o Correio da Manhã.
Pode ser que o Magno vá dar uma de von Stauffenberg, mas mais eficaz, sacrificando-se heroicamente para fazer ir pelos ares a ERC …
(Não? Ahah, espera sentado? Bom, paciência.)
Carlos Magno é simplesmente um dos protótipos do regímen político que nos conduziu à desgraça. A sua escolha só prova que o social/socialismo está de pedra e cal. Mas pior do que o nome escolhido para presidente da ERC, fosse ele qual fosses, é a manutenção dessa excrescência oriunda do pior totalitarismo.
Definitivamente não há TROIKA que nos valha.
José, muito mas muito mais depressa compro o Correio da Manhã, jornal onde trabalham vários jornalistas que considero e onde escrevem pessoas inteligentes, do que oiço Carlos Magno no rádio ou na televisão.
Pingback: Top posts da semana « O Insurgente
Isto e a propósito lembra-me a celeberrima frase de Brito Camacho . O que não diria hoje Eça quando então disse que isto não é um País mas sim um SITIO muito mal frequentado …
É mais uma de PPC que nunca me enganou . Pobres tugas .Já nem Deus sabe o que ai vem ….
http://sites.google.com/site/acudamedeus/ (vd.anexos)
Pingback: Já percebi! « O Insurgente
Pingback: Acima de qualquer suspeita (2) | O Insurgente