What is Wrong with Global Warming Anyway?

What is Wrong with Global Warming Anyway? por David D. Friedman:

.. nobody knows if the net effects would be good or bad, and probably nobody can know. We are talking, after all, about effects across the world over a century. How accurately could somebody in 1900 have predicted what would matter to human life in 2000? What reason do we have to think we can do better?

.. The earth and its climate were not, after all, designed for our convenience, so there is no good reason to believe that their current state is optimal for us ..

If we have no good reason to believe that humans will be substantially worse off after global warming than before, we have no good reason to believe that it is worth bearing sizable costs to prevent global warming.

10 pensamentos sobre “What is Wrong with Global Warming Anyway?

  1. JPHB

    O problema é que todos os cenários científicos para o aquecimento global não são muito animadores… Assim que este post é uma barbaridade…

  2. tiago

    E aos três indignados anteriores… quais são os cenários assim tão horríveis que validam que se impeça o desenvolvimento sócio-económico de um país, condenando milhões de pessoas à pobreza, ou não as permitindo de ter uma vida melhor?

    E qual é a sustentação cientifica de que a temperatura actual é a melhor para o ser humano, atendendo que há regiões com diferenças de temperatura abismais? Se existe uma temperatura média mundial óptima, então suponho que deve haver uma temperatura regional óptima para o ser humano… E deduzo que os países onde existe a mesma temperatura que a média mundial são os melhores, e aqueles em que esses valores se afastem mais da média os piores. Ou seja, a Suécia e a Austrália devem ser lugares horríveis para se viver uma vez que se afastam da temperatura óptima para o ser humano que vários cientistas parecem entender…

    Se o problema é perdermos terra, então quer dizer que se conseguíssemos baixar a temperatura média e consequentemente ganhar mais terra estaríamos muito melhor?

    Sinceramente gostava que o statistas quo anteriores me respondessem a isto.

  3. Jose

    Esta discussão sobre as vantagens e desvantagens do aquecimento ou arrefecimento global é como uma outra sobre as vantagens e desvantagens do nascimento diário do sol a Leste.

    Não podemos fazer nada para alterar isso, e muito menos gastar dinheiro para alterar o sentido de rotação da terra ou a inclinação do seu eixo.
    O que podemos fazer?
    Reconhecer que não está nas nossas capacidades e tratar de tirar o melhor proveito possível da realidade, tal como ela é.
    Por exemplo, abrindo umas boas janelas para o lado onde o sol corre.

    De qq modo, acredito que haja cromos que pensam ter capacidade para interferir com este tipo de fenómenos.
    Eu, quando era mais novo, tb acreditava no Pai Natal, no Batman, no Fantasma e no Major Alvega. E aceito que gastem o seu dinheiro a tentar.
    Mas não o dos outros….

  4. Jose

    “Não há prova alguma que exista global warming.”

    Claro que há. O registo fóssil prova que tem havido global warming e global cooling, e não vejo porque razão não há-de continuar a haver. Houve glaciações, houve óptimos climatéricos, etc,etc. E tudo isto milhares de vezes, sem que o sapiens cá andasse.

    O que prova, sem margem para grandes dúvidas, que a “culpa” não é do meu carro, ou dos meus traques, ou da minha “pegada ecológica”. Eu bem gostaria de ser assim tão importante, mas não passo de um micróbio a passear na superfície do planeta. A malta que acredita que a “culpa” é do sapiens, basicamente sofre de megalomania.

  5. lucklucky

    Reformulo a frase. Não há prova nenhuma que haja global warming nos últimos 150 anos. Temos demasiados buracos nos dados e os existem são pouco fiáveis para determinar supostas mudanças de décimas de grau.

  6. JPHB

    Normalmente, quando se fazem afirmações tão absolutas quanto essas, dão-se umas referencias a estudos científicos validados não vá o comum dos mortais pensar que são o resultado de uma tempestade cerebral..

  7. jose

    O Insurgente tem a maior concentração de climatologistas por pixel do mundo. Coincidentemente, quando se juntam todos, a concentração de idiotice sobe na proporção directa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.