Canal Insurgente Memória

Ou a crónica dos “cortes nunca vistos” sempre muito literais (com negritos meus):

Pedro Passos Coelho voltou a sublinhar que o financiamento da redução da TSU, ou seja, as compensações das perdas sofridas pela previdência social com a descida da taxa, “só poderá vir da reestruturação do IVA”, porque do lado da despesa “não são possíveis mais cortes adicionais”.

Em Setembro de 2010:

Depois de o ministro das Finanças ter dito que não consegue cortar tudo o que é necessário no lado da despesa pública, para atingir os objectivos de redução do défice, a oposição questionou Teixeira dos Santos sobre se o que está em causa é um novo aumento de impostos.
Miguel Macedo, deputado do PSD, pediu ao governo para de uma vez por todas “rasgar ao meio os cortes nas deduções fiscais”. Os sociais-democratas não concordam com um corte nas deduções nas áreas da saúde, educação e habitação em sede de IRS por considerarem tratar-se de um duplo aumento de impostos no mesmo ano.
Também o CDS, o PCP, o Bloco de Esquerda e Os Verdes questionaram o governo sobre que tipo de receita está o ministro a falar.
O ministro está esta tarde a ser ouvido no Parlamento e admitiu já esta tarde que para atingir o défice de 7,3% este ano e de 4,6% em 2011, não chega apenas os cortes na despesa mas sim também uma melhoria da receita para o Estado.
Estamos a trabalhar numa proposta de orçamento do próximo ano onde vamos cortar significativamente na despesa do Estado e procuraremos melhorar a receita. Fizemos um PRACE e vamos extinguir os organismos que forem necessários e reorganizaremos os serviços como temos vindo a fazer”, admitiu o ministro.
Em representação do governo esta tarde no Parlamento, Teixeira dos Santos voltou a garantir que o governo fará “o que for necessário e tomará as medidas para assegurar os 7,3% este ano e as medidas, de muito rigor, para chegar aos 4,6% para o próximo ano.”

4 pensamentos sobre “Canal Insurgente Memória

  1. Luís Lavoura

    Que cruel, este canal Insurgente Memória. Vir-nos lembrar que o PSD na oposição só disse mentiras…

  2. lucklucky

    A não ser uma citação errada fica uma vez mais demonstrada a mentira. Ficamos pelos supostos 100 milhões de euros de cortes. hahaha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.