transportes públicos

“Carlos Ramos [Presidente da Federação Nacional do Táxi] diz que é “falso” o argumento do Governo ao afirmar que sai mais barato ao Estado entregar o transporte não urgente de doentes às corporações de bombeiros, em detrimento dos taxistas.”, no Diário Económico.

Ora, a avaliar pelo extraordinário peso que as receitas de transporte de doentes assumem nos orçamentos dos Bombeiros, o senhor do táxi é bem capaz de ter razão. Aliás, sugiro aos leitores do Insurgente que cada vez que passarem numa qualquer terriola procurem o Quartel General dos Bombeiros e que contem o respectivo número de ambulâncias…É um País inteiro ligado à Máquina.

6 pensamentos sobre “transportes públicos

  1. Eurocético

    Não percebo o texto, mas percebo que o autor não percebe do que fala.
    Uma coisa são doentes.
    Outra coisa são passageiros.
    Será que o autor sabe que um doente hemodializado pode vir a ter, muitas vezes tem, complicações no regresso a casa depois do tratamento? O que é que o taxiata pode fazer nesses casos? Os Bomeiros têm formação, têm equipamentos e têm meios rádio para pedirem socorro imediato se não conseguirem resolver o problema. Veja bem a diferença.
    Será que o autor sabe que as ambulâncias dos Bombeiros são desinfectaadas, para além de lavadas, obrigatoriamente depois de cada serviço? E o taxi é desinfectado depois de transportar pessoas doentes?
    Mas há uma coisa que o autor deve saber. Com os apertos que estão a acontecer, os Bombeiros estão a perder mais de 50% dos transportes de doentes que faziam. As ambulâncias que diz serem muitas, vão ficar encostadas a apodrecer. E os leasings esses vão ser accionados pela banca. E os assalariados bombeiros vão ser despedidos como já está a acontecer um pouco por todo o lado.
    E quando os quarteis de bombeiros começarem a fechar, o autor quando tiver algum incêndio ou algum acidente, é só chamar o táxi, que ele resolve tudo.

  2. ani

    “Os Bomeiros têm formação, têm equipamentos e têm meios rádio para pedirem socorro imediato se não conseguirem resolver o problema. Veja bem a diferença.”
    “Será que o autor sabe que as ambulâncias dos Bombeiros são desinfectaadas, para além de lavadas, obrigatoriamente depois de cada serviço? E o taxi é desinfectado depois de transportar pessoas doentes?”

    Acho que esta a confundir com os serviços de emergência…

  3. ani

    “…para além de lavadas, obrigatoriamente depois de cada serviço?”

    Nem no serviço de emergência. Desinfectadas (+-) sim, lavadas, não.

  4. Eurocético

    Não estou a confundir nada. A vossa confusão é quererem classificar os doentes como meros passageiros.
    As Ambulância de Transporte de Doentes, as ABTD, ou as Ambulância de Transporte Multiplo, as ABTM, têm o mesmo tratamento do que as Ambulâncias de Socorro, as ABSC. Aliás, todas elas transportam doentes credenciados pelos serviços de saúde. O que acontece é que por razões economicistas, cada vez há menos credenciais. E tudo a poupar. Poupam nos transportes, poupam nos exames e poupam na medicação. Com isto tudo também poupam no tempo de vida do doente e depois poupam nas pensões. É tudo a poupar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.