Por um prato de lentilhas

O «Acordo…» para a entrega aos EUA dos dados pessoais dos cidadãos portugueses foi ontem ratificado pelo Parlamento. Os dados constantes do seu BI, caro leitor, podem agora ser entregues aos EUA por um «ponto de contacto» português que não tem de ser um juiz e nem sequer um polícia (até pode ser um agente do SIS ou do SIED, gente «impoluta», como os mais atentos às notícias já perceberam). E nem é necessário que o leitor tenha cometido uma infracção ao código da estrada: basta que o tal «ponto de contacto» ache que o leitor «irá cometer» uma infracção penal. O ADN de alguém que tenha sido acusado de um crime também vai direitinho para os EUA. Basta pedirem do lado de lá. Se a sua inocência for provada, os dados serão destruídos cá. Mas não lá.

[…]

Registe-se que, apesar do parecer contrário da Comissão Nacional de Protecção de Dados, o acordo foi ratificado com os votos favoráveis de PSD, PS e CDS. Contra, o PCP, o BE e o PEV.

A ler, o bem ilustrado artigo A CIA sonhou, o PS quis, o PSD e o CDS ratificaram, no Esquerda Republicana.

7 pensamentos sobre “Por um prato de lentilhas

  1. ruii

    quem diria hannn.. a elogiar um senhor de esquerda e os partidos mais á esquerda do hemiciclop ehehe.. que raridade

  2. Lusitânea

    O que é que esperava quando aqui se “dá” a nacionalidade a qualquer bicho careta que se apresente?Habitue-se a nivelar por baixo, a pagar e a entrar em listas de potenciais suspeitos porque lá diz o ditado:diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és…

  3. Se o tranquiliza e satisfaz, até lhe acrescento: há uma quantidade de tempo substancial que está reduzida (infeliz e espantosamente, e permitindo desse modo constatar a degradação moral e ideológica do nosso parlamento) ao PCP a defesa de muitas posições e iniciativas favoráveis à privacidade e à defesa de algumas liberdades fundamentais.

  4. ruii

    uauuu estou surpreso de facto lol..como diria o humphrey bogart no casablanca ; “Isto é um principio de uma grande amizade”. Na verdade, é algo exagerado dizer isto entre o pcp e o insurgente é algo exagerado.. mas é positivo..seja qual for a nossa ideologia, não temos que ser sectários

  5. Lima

    De acordo. Este yes man aos states perturba-me. Quanto à origem do texto, meus caros esquerdalhos, esta é a diferença entre as pessoas de direita e as pessoas de esquerda. Querem mais exemplos? Veja-se o caso do blasfémias, onde se malha forte e feio nas borradas que este governo vai “continuando” a fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.