Parece que Faro estava cheia de gente maledicente que não reconhece como a governação de sócrates tem sido um sucesso; em suma: gente anti-democrática que teima em demonstrar e expressar a sua opinião, gente que não merece a democracia

«Ainda antes de o secretário-geral do PS, José Sócrates, abandonar o Largo da Pontinha, onde se realizou o comício, os agentes da polícia começaram a identificar alguns dos elementos que empunhavam cartazes e que assobiavam em reacção aos discursos dos oradores.

Quando José Sócrates entrou no carro para deixar Faro, centenas de apoiantes socialistas rodearam o seu líder a gritar “PS, PS”.

A uma pergunta de um jornalista sobre o carácter daquela manifestação, o secretário-geral do PS lamentou que existam pessoas “que não sabem respeitar a democracia”.

“Acho absolutamente lamentável o que aconteceu. Enfim, é gente a quem a democracia deu direitos, mas que não sabem usá-los”, afirmou, em resposta à SIC.»

(Os bolds são meus.)

E não é curioso que todas as notícias tenham por título que houve um detido nas manifestações anti-socráticas, dando a ideia de grupos de foras-da-lei, em vez de destacarem em título a contestação que ocorreu?

Um pensamento sobre “Parece que Faro estava cheia de gente maledicente que não reconhece como a governação de sócrates tem sido um sucesso; em suma: gente anti-democrática que teima em demonstrar e expressar a sua opinião, gente que não merece a democracia

  1. Pingback: Top posts da semana « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.