A má notícia da noite eleitoral espanhola…

…foi a entrada da ETA, em força, nas instituições democráticas. É mais um item na herança negra de Zapatero, um messiânico que julgava ser o messias pagão, mas que após sete anos na Moncloa deixa um país arrasado, com cinco milhões de desempregados, risco de bancarrota, a economia destroçada, conflitos sociais inimagináveis há uma década, e mais de mil concejales nas mãos dos terroristas. Espanha enterrou ontem o zapaterismo, sem dúvida. Mas o nojo promete ser longo, um longo período de depressão que resulta do infame legado do Partido Socialista Espanhol. E da teimosia de um homem que não se demite, nem vendo o desespero de um povo que suplica por uma mudança mais profunda do que aquela que deixou hoje nas urnas.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A má notícia da noite eleitoral espanhola…

  1. Imagino que se esteja a referir ao Bildu – bem, o Bildu é uma coligação entre o Eusko Alartasuna e uma cisão da filial basca da IU. Ora, o EA sempre (isto é, desde que existe) foi um partido importante no País Basco (até foi fundando por um antigo presidente do governo basco), pelo que não me parece que haja aqui nenhuma “entrada”.

  2. Carlos M. Fernandes

    Sim, posso esclarecer melhor. É o Bildu, como referiu o Miguel Madeira. Mas o MM só disse aquilo que qualquer um pode ver na wikipedia, e esqueceu-se de referir que o Bildu é uma cobertura para o regresso do Batasuna ao poder político, e o consequente financiamento da ETA através de meios “legítimos”. Dezassete milhões e meio de euros, para começar. Vamos ter tempos interessantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.