Eu tenho uma proposta que vai trazer grandes poupanças de custos: em vez de se gastar tempo e recursos julgando alguém, simplesmente pergunta-se se o suspeito é de esquerda ou de direita

Ainda a propósito de Strauss-Kahn. Já se tinha percebido que os ditadores de direita são diferentes dos ditadores de esquerda: os primeiros são execráveis, os segundos são aceitáveis. Também já havíamos sido informados que só há corruptos de direita; os corruptos que venham da esquerda são gente gananciosa (i.e., de direita) que esteve na esquerda ao engano. Agora somos informados que quem comete crimes sexuais ou é de direita ou foi vítima de uma armadilha. De facto nem entendo porque gasta a Europa tantos recursos investigando e tentando provar a culpa dos suspeitos do que quer que seja, quando basta saber a posição ideológica para se aferir a culpa.

12 pensamentos sobre “Eu tenho uma proposta que vai trazer grandes poupanças de custos: em vez de se gastar tempo e recursos julgando alguém, simplesmente pergunta-se se o suspeito é de esquerda ou de direita

  1. lucklucky

    Não há Ditadores de Esquerda Maria João Marques. Como sabe os Ditadores de Esquerda são “Líderes”.
    O Fidel Castro foi o “Líder” Cubano
    O Pinochet foi o “Ditador” Chileno.

  2. A. R

    Bem metida. O homúnculo antes de entrar no avião, para se pôr a milhas para o contimente onde os juízes não julgam a esquerda, ainda gabou alto e bom som o rabinho a uma hospedeira de bordo. Se fosse de direita era um acto sexista e machista mas como era de esquerda deve ser visto como um piropo admirável. A esquerda está em decomposição acelerada.

  3. Maria João Marques

    Ana, estão em todo o lado, em locais onde nem eu esperava.

    Lucklucky, tem razão. Penitencio-me 🙂

    AR, infelizmente ainda tem de se decompor mais para nos livrarmos de tanta parvoíce do que nos rodeia.

  4. Eu tenho lido montes de artigos sobre o tema “está toda a gente a desculpabilizar o DSK; se fosse de direita estavam a crucificá-lo”; curiosamente, ainda não me deparei (pelo menos em português) com os misteriosos artigos desculpabilizando o DSK (em inglês já achei alguns, mas sobretudo de autores de direita – Ben Stein, Steve Sailer, Half Sigma – pelo que duvido que a razão da sua “tolerância” seja as ideias politicas de DSK)

  5. jP Ribeiro

    “Agora somos informados que quem comete crimes sexuais ou é de direita ou foi vítima de uma armadilha”.

    Agora? A sua desatenção é extraordinária. E o caso Casa Pia, e os três marmanjões que continuam sem acusação?

  6. Jorge

    Se o Miguel Madeira anda desatento é porque existem bastantes desculpabilizações do DSK. Logo não será muito difícil colocar uns links para esses esquerdistas coniventes com violações que até comem criancinhas ao pequeno-almoço…

  7. MBorges

    Preocupa-me o receio infantil de meio mundo das ciências humanas em assumir-se como de direita. Preocupa-me a permanência da “verdade” da esquerda na condução das mentes desde o 25 de Abril por cá e desde há já uns bons anos por essa Europa fora. Preocupa-me a ligeireza com que se esquecem factos, personalidades e se inventam e cobrem outros tantos. Preocupa-me, enfim, a falta permanente do contraditório.

  8. Maria João Marques

    Jorge, da próxima vez que escrever um post envio-lhe antes para me dar autorização e indicar quantos links devo fazer.

    Mas sempre o ajudo: leia blogues portugueses afectos à esquerda, veja as opiniões do insuportável Sousa Tavares que estavam no site do Expresso, leia jornais franceses (ou até os portuguese que os citam) que cavalgam a teoria da conspiração. Garanto-lhe, mesmo sem ajuda de links, não é difícil.

  9. Pingback: Top posts da semana « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.