Bernanke 0 – 1 ZéDu

Discurso do Presidente José Eduardo dos Santos, no IV congresso extraordinário do MPLA:

Assim, é uma operação estratégica do Executivo reduzir a taxa de inflação para baixo de 10 por cento, de modo não apenas a proteger os rendimentos gerados na nossa economia, mas também a permitir que o crédito possa ser menos oneroso e capaz de continuamente estimular o crescimento sustentável da economia.

Assim, as pequenas, médias e grandes empresas privadas dos angolanos poderão, através do crédito bancário ou de empréstimos, realizar investimentos em todo o território nacional, criar empregos, produzir mais riqueza e ajudar a combater a pobreza.

Mas os bancos só podem emprestar dinheiro quando têm esses recursos depositados em contas por inúmeras pessoas individuais ou colectivas.

Por essa razão, todos aqueles que têm economias ou poupanças, em vez de guardar o seu dinheiro em casa, devem guardá-lo num banco, pois são essas poupanças individuais depositadas nos bancos comerciais que constituem a Poupança, de que uma parte é destinada ao investimento ou a financiar o consumo.

2 pensamentos sobre “Bernanke 0 – 1 ZéDu

  1. lucklucky

    Hehehe, Muito bem. Agora é só esperar que os angolanos não se tornem sobreeducados e comecem a inventar. Com as nossas Universidades por lá deve ser um problema.

  2. ricardo saramago

    Estes entendidos em economia, dignos dos nossos Sampaios, Teixeiras e Louçãs, apregoam a sua ignorância, sem consciência do ridiculo nem remorsos do mal que fazem às sociedades.
    Em Angola o presidente tem sempre razão, por cá também não, mas não nos serve de nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.