José Sócrates foi (podemos começar a escrever no passado) um político agressivo, sendo os elogios relativos à sua coragem, correctos. Todavia, os seus méritos não eram os de um primeiro-ministro, mas de um excelente jogador de poker. Porque foi isto que Sócrates fez nas últimas semanas: foi a jogo e porque já não tinha todos os instrumentos à mão, fez all-in e bluff. Percebendo a inevitabilidade da ajuda externa, apresentou medidas em Bruxelas sem primeiro as discutir com a oposição, sabendo que tal seria intolerável e forçaria a sua demissão. Depois disso era aguentar o máximo tempo possível e ver no que dava. É impressionante como deixámos que as nossas vidas, de homens e mulheres adultos, fossem jogadas assim. Felizmente a loucura acabou. Como sempre ganhou quem conseguiu manter a compostura.
“Felizmente a loucura acabou.”
Não está a ver o filme…
Não dê o gajo por “finito”!!! Ainda ontem tivemos uma sondagem em que o PSD reune 39% das preferencias e o PS 33%!! Haja quem entenda os Portugueses….
Sócrates já fez asneiras incontáveis, mas em todo o processo descrito, fez o que tinha que fazer. As medidas apresentadas em Bruxelas (e muito bem recebidas) , foram-no no momento certo (e inevitável), que se poderia perder se houvesse mais protelação.
Ainda assim, se fosse decisão minha o primeiro ministro seria “despedido” de qualquer modo, mesmo achando que, agora, não há grande coisa que poderia fazer melhor.
Os Portugueses, no geral, adoram estar metidos na lama (para não dizer outra coisa) até à cabeça, e nem se dão ao trabalho de aparecer nas assembleias de voto para mudar o País para melhor. Merecem o País que têm, sem dúvida. Nem com o FMI isto vai lá.
Vamos ter um ano cheio de novos PREC-alhos, este povo tem o que merece sem fundo à vista.
José Sócrates é o melhor politico em exercicio no nosso país e as pessoas reconhecem isso. Mais giro será se o PS ganhar as eleições e seja forçada uma coligação com Sócrates no poder. Vai ser rir, rir e rir