Sabática

Caros leitores d’O Insurgente,

Desde que, em 2004, comecei a escrever na blogosfera, assumi sempre o compromisso de não fazer política partidária através dos blogues. Com excepção do circunstancial Rua Direita, procurei sempre evitar que a minha condição de militante activo do CDS interferisse com a minha presença na blogosfera, sobretudo em blogues colectivos. Eventualmente não o terei conseguido fazer tão bem quanto quereria, mas acreditem que foi sempre minha vontade não comprometer o CDS com os meus escritos nem comprometer os blogues onde escrevo nos meus combates partidários ou eleitorais. Não saberia, aliás, estar de outra forma num blogue colectivo assim como nunca conseguiria lidar com a circunstância de os leitores me estarem a ler com a convicção de que teria propósitos partidários mais ou menos ocultos.

A minha recente eleição para membro da Comissão Executiva do CDS não vem mudar nada nesta minha vontade e nesta minha postura. Mas a natureza do cargo permite que muitos leitores possam questionar-se, agora de forma mais directa, sobre se aquilo que escrevo, e estaremos seguramente num ano em que a política nacional (e eventualmente eleitoral) vai dominar o debate, se destina ou não a ser uma extensão dos meus propósitos enquanto dirigente do CDS. E essa circunstância, por mais que a tentasse evitar ou desmentir, é tanto quanto baste para que eu considere a necessidade de suspender a minha actividade blogosférica n’O Insurgente. Essa é aliás a atitude mais natural em quem, como eu, tem tentado preservar os blogues colectivos onde escrevo da minha vida partidária.

Continuarei por cá como leitor e como autor que não escreve (ou pelo menos, como autor que não escreve sobre política) porque esta é também a minha casa. E porque aquilo que aqui se escreve, mesmo quando não subscreva, está normalmente mais perto do que penso do que em qualquer outro blogue onde se discuta política.

Por enquanto estarei, a título individual, no Aparelho de Estado a escrever sobre política.

Muito obrigado por tudo!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sabática

  1. Pingback: Partido Comunista, conservador e reaccionário | Aventar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.