Pântano, sempre o pântano

Some economists and political figures are increasingly saying Mr. Socrates knows exactly what he is doing by threatening to quit in the name of unity. Already aware a bailout is inevitable for a country that continues to face high finance costs, a recession and a still high public debt, Mr. Socrates is simply trying to put the blame for a bailout request on somebody elses shoulders. In this case, the main opposition center-right Social Democrats.

Não duvido da veracidade do que está escrito em cima. José Sócrates é demasiado mau para que se duvide de mais este truque. De qualquer forma, não há volta a dar. Se quer sair, fingindo que o faz pela porta da frente, força. A vida das pessoas é que não pode continuar nas mãos de um puto que faz birras e foge porque não lhe fazem a vontade. Há mínimos. Uma democracia não pode tolerar a mentira e a falta de respeito institucionais. O ‘Já Basta’ que o Parlamento diz hoje ao Primeiro-Ministro é o que o país devia ter dito há 18 meses atrás. Julgo que chegámos a um ponto em que é possível distinguir entre quem dá a cara e pede ajuda internacional para fazer o que não se fez, e quem evita o óbvio com vista a fugir à vergonha. Dentro de alguns meses, olhando para trás, pensaremos como foi possível aguentar tanto tempo.

 

2 pensamentos sobre “Pântano, sempre o pântano

  1. ricardo saramago

    Calma, não deitem foguetes, que o gajo, até às eleições, ainda pode fazer muito prejuízo.

  2. Joaquim Amado Lopes

    “Fugir à vergonha”?! Só pode estar a brincar.
    Aquela corja é completamente impermeável à vergonha, como se viu hoje no Parlamento e na declaração do demissionário. Este nem sequer se deu ao trabalho de ficar para o debate e deixou os sabujos a fazerem o trabalho sujo (e ridículo) de o defenderem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.