Eleições (2)

As atribulações com a votação e o cartão do cidadão decorridas no dia de ontem, e a ausência de repercussões, de responsabilização e mesmo de crítica e de revolta substanciais em relação a elas, demonstra o quão fácil é roubar uma eleição em Portugal.

Para ser mais fácil só falta mesmo o voto electrónico.

5 pensamentos sobre “Eleições (2)

  1. Parece-me uma acusação exagerada, face ao que ocorreu.

    Qualquer cidadão que quisesse saber o seu número de eleitor e local de voto teve muitos dias para o fazer. Segundo já li, quando uma pessoa tira o Cartão de Cidadão recebe logo em casa uma carta a informar como obter essas informações. Não é culpa dos administradores do sistema que os cidadãos tenham todos deitado fora a tal carta. Também não é culpa deles que todas as pessoas decidam ir votar às 3 da tarde (as urnas estavam abertas desde manhã), e só a essa hora tenham decidido pesquisar qual o seu local de voto.

    Nenhum sistema telefónico, de SMS ou de internet aguenta um número muito elevado de pedidos de acesso simultâneos. Como se sabe, essa é até uma forma elementar de deitar abaixo um qualquer sítio da internet (incluindo sítios sofisticados governamentais e militares).

    Quero dizer, a administração pode ter sido desleixada, mas certamente que os cidadãos não o foram menos.

  2. Filipe Marinho

    Nem toda a gente recebeu essa dita carta, acredito que a
    maioria tenha recebido mas qualquer coisa se passou no meu caso (e no da minha mulher que tirou o CC na mesma altura que eu), no entanto mesmo que toda a gente tivesse recebido deveria ter havido um trabalho de sensibilização da população para essa questão, não custava nada ter publicitado a necessidade de se ir verificar o número de eleitor nos emundeis espaços de antena que se verificaram para estas eleições evitando assim o fluxo que de verificou às 15h que aliàs é sempre a hora preferida dos pts para votar (comigo incluído).

  3. Pingback: Tweets that mention Eleições (2) « O Insurgente -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.