Voto contra

Meus caros coInsurgentes,
Estou convosco. Nunca imaginei chegar ao fim da campanha e ter decidido alterar o meu sentido de voto. Sempre achei que mais ou menos contrariado, mais ou menos convencido, acabaria por votar em Cavaco Silva. Pensei que apesar de não ser o candidato ideal, seria suficiente ser melhor que os outros (e sim, para mim ser o menos mau é a mesma coisa que ser o melhor; a semântica vale o que vale) para obter o meu voto. E apesar de continuar a achar que é o melhor candidato, não posso em consciência votar nele numa primeira volta.
Alguém que acha que os trabalhadores privados também devem pagar a crise (imagino que não se refira aos milhares de desempregados que não tiveram a boa sorte de serem funcionários públicos), que na conjuntura em que vivemos defende a criação de mais um ministério e que, saving the best for last, acredita que os ricos é que devem pagar a crise, não pode ser a pessoa que eu quero como presidente da república.
Poderão dizer que é hipocrisia deixar que sejam “outros” a votar nele para que seja eleito, ficando eu de bem com a minha consciência. Talvez, mas algo me diz que boa parte das pessoas que votarão nele o farão por partilharem a sua social democracia (whatever that might be), por acharem que “directores e funcionários de altos rendimentos” (do sector privado) devem mesmo ver os seus salários cortados. No fundo, temos os políticos que merecemos…

10 pensamentos sobre “Voto contra

  1. António Ferreira

    Muito melhor que votar nulo é votar no José Manuel Coelho e passo a explicar porquê:
    1 – Não tem hipóteses de ganhar;
    2 – É único que não tem ligações ao actual regime (Fernando Nobre gaba-se muito deste facto, mas aconselho-os a investigar um bocadinho a FUNDAÇÃO AMI);
    3 – Diz a verdade ao contrário de todos os outros candidatos;
    4 – Diz imensos disparates, como todos os outros candidatos, mas ao contrário destes que quando os dizem é considerado um deslize, no caso dele é um caso de “coitadinho, é pateta”;
    5 – Se tivesse 10% ou 20% dos votos, somando a estes os em Nobre, daria entre 25 e 35% do total, dando um claro sinal às forças políticas do regime que o povo está deixar de ser “sereno”;
    6 – Pagavam a campanha ao pobre do homem que é operário;
    7 – Dava o exemplo a outros que é possível sem máquinas partidárias, ter votações expressivas nas eleições, motivando a criação de listas e candidatos independentes no futuro;
    Eu vou votar Coelho, mesmo sendo ele um comunista, porque para mim a Seriedade e a Verdade são valores essenciais em Democracia, e não vejo essas características em nenhum outro candidato!

  2. JS

    “… acredita que os ricos é que devem pagar a crise …”.
    Sr. Candidato, vulgo incumbente:
    Os ricos, a sério, como devia saber, não há governo, nem português, nem americano, nem chinês, nenhum, que lhes veja a cor do dinheiro.
    Excepção, o Russo, claro, “traditions”… com ou sem violinos no telhado.
    Além disso há um pequeno “caveat lector”: eles, os ricos, ou são ou mandam no governo. A fronteita é difusa. Como devia saber, preferam entregar o trabalho sujo -campanhas eleitorais, governar, etc- a peões de brega.
    Sinceramente seria bom que o Sr. explicasse quem são os ricos que vão pagar impostos! :-). Serão os seus amigos? Os seus chefes?
    Não se preocupe em responder. Ninguém aprenderia nada com a sua resposta.

  3. Dervich

    Desculpem mas isto é muito divertido, é hilariante mesmo:

    Compreende-se que o robô não queira uma 2ª volta, ainda não chegámos ao fim da 1ª e as pilhas já estão no fim, fazendo com que o disco rígido se baralhe na vil procura de votos…

    E essa de evitar uma eleição para poupar dinheiro já fez escola neste país, pelo menos durante 48 anos…Mas esse, pelo menos, era mais sério…Eu não sei, dizem…

  4. Ricardo Campelo de Magalhães

    Cavaco tem muitos defeitos. Mas até me provarem que Alegre ou Nobre têm menos, voto Cavaco.
    Se Cavaco pode por vezes ser mau, imaginem um Presidente Alegre ou Nobre!!!

  5. rita

    Apesar de concordar que o Sr Coelho disse as verdades continuo a dizer que a maioria que vota Coelho sabe que ele nao vai a 2ª volta, no fundo querem Cavaco mas nao querem ter a consciencia “pesada” de votar cavaco porque querem protestar mas o Sr Prf Cavaco agradece que votem Coelho porque assim ele ganha na mesma!!! Eu voto Nobre!!! Pior não será que Cavaco!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.