“His mind had stopped, like a dead clock, and he was still living with the ideas that were in his head when the clock stopped, showing that time forever.”
V.S. Naipaul, ‘Magic Seeds’.
A campanha suja de Alegre contra Cavaco, levantando suspeitas com base num lucro, não é apenas a rendição de um homem que nada tem para nos dizer e que percebeu isso mesmo a três semanas das eleições. Que veio ao engano e nada acrescenta. O que assistimos nesta campanha eleitoral é ao surgimento do PS que vamos ter nos próximos meses, se não anos. A política baseada na suspeita, o discurso moralista sem conteúdo, afirmações soltas sem seguimento e nada que as comprove. Fumo. Rendição ao populismo e demagogia do Bloco de Esquerda, que desconfia de qualquer negócio que não seja feito para único proveito do Estado. Os socialistas já estão na oposição.
Porque é que os jornalistas não perguntam ao Alegre:
1-Pediu desculpas aos clientes do BPP que foraam enganados com o seu “texto literário”?
2-Declarou os contratos com a BBDO/BPP sobre a natureza do texto que produziu?
3-Declarou esses rendimentos ao Fisco?
4-Como controla Alegre as suas finanças pessoais?
5-Como explica os pedidos revelados pela Sábado, em que Alegre diz que “Seria óptimo se “arranjassem” as coisas de modo a que o certificado dissesse ter eu o 3º ano completo. ”
EU JÁ SEI! Não perguntam porque o Pateta está doente? Que conveniente!
Ecotretas
A destemperada reacção de Trotsky Louça ontem é a prova cabal que o BE e o candidato que lhe convinha viram esta jogada suja ir cloaca abaixo. Esperamos as explicações do PPR de Louça:
– Ainda o tem?
– Levantou-o e foi penalizado ou não?
– Não gosta de peixeiras? Porquê? Acaso são burguesas ou investiram no BPN?
Não vejo diferença nenhuma entre hoje e qualquer outro dia do consulado Sócrates.