Socialista que se preza

Na aprovação da remuneração compensatória para os funcionários públicos açorianos, Carlos César comporta-se coerentemente como um socialista, o que aliás faz todo o sentido: despesa pública em absoluto desrespeito pelos contribuintes mesmo quando tudo à sua volta desaba. José Sócrates fez o mesmo no país, durante anos, e continuaria a fazê-lo acaso encontrasse a mais pequena margem para o efeito. Poupem-nos os socialistas , por isso, ao papel de virgens púdicas da contenção da despesa e aplaudam o homem que, no arquipélago, continua a aplicar a receita socialista.

8 pensamentos sobre “Socialista que se preza

  1. “despesa pública em absoluto desrespeito pelos contribuintes”

    Não necessariamente. A despesa pública dos Açores não aumentará, em princípio, por causa disto.

    Carlos César dispõe de certas receitas fixas, e apenas se coloca o problema de como gastá-las. Perante esse problema, ele decide que é melhor gastar o dinheiro de que dispõe a pagar um suplemento a funcionários públicos, do que gastá-lo de outra forma qualquer (por exemplo, num dos múltiplos maus investimentos que o governo regional tem vindo a fazer).

    De facto, segundo Carlos César, ele apenas desviará, no seu orçamento, dinheiro que estava previsto para “despesas extraordinárias” para efetuar estes pagamentos suplementares.

  2. O que mais me espanta nesta lenga lenga toda contra o pretenso despesismo dos socialistas é o esquecerem-se que o maior gastador de sempre foi um tal Cavaco Silva, quer como Ministro das Finanças quer como Primeiro Ministro.

    Quando era Ministro das Finanças de Sá Carneiro, de uma assentada (para garantir uma vitória eleitoral), valorizou a moeda em 6%, sim, seis por cento, dando uma data de massa que não existia ao Zé Eleitor e mandando as finanças nacionais para o inferno.

    Claro que depois, quando as coisas começaram a apertar, lembrou-se que não era politico e regressou à Universidade, deixando aos outros, nomeadamente ao PS de Mário Soares, o trabalho de limpar a porcaria que tinha feito!

    Declaração: De nenhuma forma apoio nem este Governo nem o Sócrates que considero terem vendido (ou mesmo dado) o país a interesses estrangeiros através da completa cedência de poderes a Bruxelas, Frankfurt e Estrasburgo. Mas aquele tipo de criticas só pretende que se troquem os traidores do PS pelos traidores do PSD e, do mal o menos, a ganância pelo poder a todo o custo mostrada por Passos Coelho e pelo PSD em geral, assusta-me.

  3. Luis Vassoura

    Caro Adolfo (#3),

    Não vale a pena contestar o que o Luis Lavoura posta. Aquilo não desenvolve mais do que está à vista…

  4. A. R

    César teve o seu Brutus então não admira que o Brutus também tenha os seu(s) César(s. Enquanto houver dinheiro não faltam socialistas: no tempo de Guterres, que mais recebeu da UE para gastar em betão e alcatrão, foi um regabofe e ainda continuam com o vício.

  5. Adolfo,

    o dinheiro dos Açores vem do Continente mas, mesmo que os Açores poupem esse dinheiro, não têm qualquer obrigação de o devolver ao Continente.

    Ou seja, a região dos Açores tem direito a certas transferências vindas do Continente. Por mais que a região dos Açores poupe, não é obrigada a devolver ao Continente essas receitas.

    Posto isto, a única questão que se põe ao governo dos Açores é como gastar esse dinheiro ao qual tem direito.

    E, para nós contribuintes continentais, tanto faz que o gaste a pagar ordenados a funcionários, como que o gaste em qualquer outra coisa. Gaste-o como o gastar, nós jamais veremos esse dinheiro devolvido.

  6. Adolfo Mesquita Nunes

    Se os Açores poupam esse dinheiro, podem reduzir a carga fiscal dos contribuintes, não?
    Ou tem de ser chapa ganha, chapa gasta?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.