O Pedro Correia, em a Prosa de general birmanês. Um verdadeiro escarro comunista.
Mas acontece que Suu Kyi é mulher e que para mais tem aquele arzinho fisicamente frágil que nos dá cuidados quando a imaginamos presa. É certo que na sua própria residência, que é capaz de ser mais confortável que a minha. Mas imagino que deve ser terrível para uma mulher, para mais senhora de boa disponibilidade financeira, não poder sair de casa para ir às compras no hipermercado mais próximo. Não sei, é claro, se há algum hipermercado nas proximidades da residência de Aung San Suu Kyi, mas é praticamente certo que o haverá em tempo próximo, quando a democracia por ela desejada chegar enfim a Mianmar, pois é também para isso, para a abundante instalação de hipermercados, que a democracia serve, também para isso foi reinventada. Nem sequer sei se a excelente senhora vive em Rangum, capital do seu país, ou pelo menos nos seus imediatos arredores.
Um “porco intolerante” será sempre isso mesmo.
Pode escrever o que quiser. Preocupar-se com as democracias internas e quejandas mas nunca deixará de o ser.
Veja-se com que fedor nauseabundo fala de quem (não conhece bem -diz ele) mas como dona de casa que quer ir ao hipper mercado (futil), senhora quiçá não pobre(pecado)casada com um ocidental americanizado(pecado capital) que quer apenas as democracias de hipper mercado que venha ver a ditadura das linhas editoriais em Portugal.
Porventura quer implantar a linha editorial do Avante em toda a CS e mulheres ou homens que recebam esses “prémios sakaroves” já teriam sido todos fuzilados a bem da democracia dele.
O ódio à liberdade dos comunistas não espanta ninguém, mas é bom que eles de vez em quando se descaiam, para relembrar a sua verdadeira natureza escondida debaixo da pele de cordeiro com que se disfarçam.
E é este partido que quer fazer do Salazar um ditador do pior, qdo passa a vida a defender as piores ditaduras do mundo ? não há dúvida que o PCP odeia a democracia liberal……
Miserável.
E é pouco, caro Eduardo.
Não é só miserável: é hipócrita e farisaica. O querido Eduardo dos Santos e família são possuidores de fortunas colossais enquanto o povo vegeta no meio da lama e fezes, Fidel Castro é servido por trinta empregadas doméstica e come à lista em casa mas manda prender um negro que dizia haver muita fome em Cuba, “a talvez democrática” Coreia do Norte já matou 2 milhões pela fome mas tem armas nucleares e a dinastia Kim manda estudar os filhos nas melhores escolas ocidentais enquanto o Povo vive mergulhado na pobreza extrema.
O comunismo não é uma ideologia: é uma seita criminosa pela forma como ganha o poder e põe e dispõe das pessoas.