Começa bem o dia

Com dois marmelos da CGTP à porta a pedir para fazer greve e, obviamente, pagar as quotas do sindicato.

Mas ao menos não se perdeu tudo. Fiquei a saber que “a situação laboral que se vive hoje na generalidade das empresas é em muitos casos pior que no tempo da escravatura”. Se calhar era melhor pegar naqueles dois senhores que ali estão à porta e escravizá-los durante uns dias., quem sabe talvez mudassem de ideias.

Também fiquei a saber que para combater estas e outras injustiças basta (além de ficar a coçar os ditos no próximo 24 de Novembro em vez de ir trabalhar) pagar ao sindicato 1% do meu rendimento mensal líquido. Estou ansioso.

9 pensamentos sobre “Começa bem o dia

  1. Não é “cotas”, é “quotas”.

    Não vejo que mal há em os sindicalistas tentarem convencer o Nuno a aderir ao sindicato e a fazer greve. Há liberdade de associação e de expressão, não há? Os sindicalistas não intentaram qualquer violência contra o Nuno, pois não? De que se queixa o Nuno? Por que protesta?

  2. Obrigado Luís. Vou sugerir que na quota de 1% ofereçam, além do desconto na Repsol que já disponibilizam aos associados, um corrector ortográfico. O facto de ser dedutível no IRS (apesar do PEC 3) já é bastante aliciante e o corrector ortográfico podia ser o factor decisivo.

  3. CN

    Luís

    Quanto à liberdade de associação sim, mas as greves são protegidas por lei (as pessoas têm toda a liberdade de não comparecer para trabalhar, o que não podem crer é direito de não serem julgados por isso), tal como as condições pré-contratuais de despedimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.