PSD caiu na armadilha

Eduardo Catroga apresentou medidas para reduzir aumento de impostos, mas nenhuma contrapartida de redução da despesa. O ministro das Finanças aproveitou a “fuga” do compromisso de manter o objectivo do défice para 2011 e culpou o PSD:

O ministro das Finanças garantiu hoje que se não houve acordo com o PSD foi porque lhe foram apresentadas propostas que não garantiam a redução do défice para os 4,6% prometidos a Bruxelas para 2011. Acusou ainda os sociais-democratas de quererem “esconder” despesa no Orçamento do Estado para o próximo ano.

(…)

“[O PSD] veio mais preocupado em conquistar bandeiras de popularidade e não para servir os interesses do país. E porque achava que estava a fazer um favor ao Governo, sempre achou que tinha de ganhar alguma coisa e não apresentar propostas que neutralizassem as suas medidas“, afirmou.

Agora a actual subida da yield das Obrigações do Tesouro será usada pelo PS para “atacar” a recusa do PSD. Nenhum político gosta de propor medidas concretas de redução significativa da despesa pública. O Governo aproveitou essa falta de coragem!

6 pensamentos sobre “PSD caiu na armadilha

  1. Ricardo G. Francisco

    BZ,

    E sabes que não houve contrapartida de redução de despesa porque o Ministro do PS o disse? Os representantes do PSD já disseram alguma coisa sobre o assunto?

    Abraço,

    Ricardo

  2. Ricardo,

    O discurso do PSD centrou-se nos requisitos do lado da Receita (menor aumento de impostos), deixando ao Governo o ónus das contrapartidas na Despesa. A razão dada para isto foi que Teixeira dos Santos é quem melhor deve conhecer onde cortar. Esta mensagem não vai passar!

  3. Ricardo G. Francisco

    BZ,

    Ainda não sabemos o que é que o PSD colocou na mesa, pelo menos da boca de representantes do PSD. Ontem no Diabo vinha que tinham tentado cortar nos institutos e que o PS não deixou. Vale o que vale.

    Agora vamos ver que mensagem o PSD vai tentar passar e que mensagem de facto passa…

  4. “Agora vamos ver que mensagem o PSD vai tentar passar e que mensagem de facto passa…”

    Sócrates é exímio em marketing político 😦

  5. andrecruzzz

    parece-me q o psd manifesta uma dificuldade gritante em comunicar…mesmo agora, wnquanto o ps reage acusando o psd de falatas concretas , o psd basicamente apenas acusa o governo de intransigencias negociais…
    do ponto de vista comunicacional o psd é um elefante paraplégico..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.