O Verão ainda não acabou II

Pelo menos 19 mortos.  Quando os mujahideen querem brincar no quintal russo, acontecem tragédias. Presumo que o Roberto, os israelitas e, apesar de tudo, o Bush não sejam os autores materiais e morais da carnificina.

6 pensamentos sobre “O Verão ainda não acabou II

  1. CN

    É um conflito territorial sujo como noutros lados, como entre protestantes e católicos na Irlanda, ou Budistas e Hindus (Tamil) no Sri Lanca (estes últimos com ataques suicidas). Pode ser reclamado a islamização de conflitos territoriais em diversos locais? Talvez sim ou não. Alguns comentadores fazem alguma coisa por isso. Mas o islamismo de Kosovo aceitou de bom grado a ajuda de Bush pelo direito de secessão.

  2. ruicarmo

    Caro CN,
    não vejo como, sem estar a brincar, consegue ligar Bush à selvajaria humana da Chechenia.
    Presumo que, pelo menos, concordará que em nenhuma das situações que apontou se procedeu a tamanha terraplanagem.

  3. CN

    Rui, eu citei Bush para referir como a sua ajuda foi aceite de bom grado pelos islamitas de Kosovo.

    A presença Russa na Chechenia é toda ela de política de terraplanagem. O conflito todo ele é sujo por natureza há muito tempo.

    Ter em conta:

    “The village may also have been chosen out of revenge, Malashenko said. Kadyrov – who has been accused of involvement in the murder of the journalist Anna Politkovskaya, a claim he denies, as well as numerous human rights abuses – has his own private prison in Tsentoroi, where inmates including captured rebels are often tortured, survivors have testified.”

  4. CN

    Mas é curioso que de vez em quando a agulha do interesse geo-estratégico muda e para atacar Putin se fala no domínio Russo da Chechenia.

  5. ruicarmo

    Claro, o interesse internacional é isso mesmo, um interesse dividido e próprio de todos os actores.

    Quanto à notícia, assinalei apenas mais uma chacina. Não creio que os interesses dos rebeldes islamitas se relacionem com a necessidade e a agenda de quem move a agulha da política internacional no quadro político ou na redacção do Guardian.

  6. CARLOS

    O islão está em guerra em todo o lado e contra todos. A guerra travada nos antigos estados sovieticos é profunda ( a Russia é dos países com mais vitimas causadas pelo terrorismo islamico ) mas uma certa imprensa tendencialmente de esquerda nega esta evidencia. Quanto ao facto do apoio americano à independencia do Kosovo ter sido um erro enorme, isso não desculpa o erro ainda maior do apoio da Russia ao Irão ( e ao seu programa nuclear ), quando as suas fronteiras estão a arder de fervor islamico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.