E agora fomos aos excedentes da Alemanha nazi (2)

O Renato parece pensar que a Vergeltungswaffe 1 reinventada dos aiatolas iranianos me troca o sono. Lamento desiludi-lo, mas o facto do Eng. Pinto de Sousa (des)governar Portugal é para mim muito mais preocupante de que uma arma do século passado reciclada para épater le bourgeois.

Só não compreendo por que é que o Renato pôs lá a fotografia do Xá da Pérsia. A dedução de quem não é pelos aiatolas então é porque apoia o regime do Xá é no mínimo errada (para não dizer mais e ser simpático). O Xá foi-se e não deixou saudades. Quando a República Islâmica desaparecer também não deixará saudades.

Mas quem quiser pode continuar a sonhar (nem que seja com um regime que lapida mulheres).

Adenda: O Renato ainda não percebeu que o Irão não me tira o sono. O Irão é uma ameaça paz, mas está longe de ser a única no mundo e, além disso, os dirigentes iranianos não são burros e conhecem bem as suas fraquezas e sabem que qualquer acção mais idiota terá graves consequências. Por isso, não há que ter pânico. No tempo da guerra fria a Europa Ocidental tinha centenas de ogivas apontadas para ela. Isso sim, era uma ameaça bem real e nem eu nem ninguém, nesse tempo, entrou em pânico. Por isso, todos os anúncios de armas de fancaria feitas por Irão são apenas para não levar muito a sério.

Quanto à lapidação, concordo que se tem que olhar para o Irão para além disso, mas o que se vê é que as eleições no ano passado foram tudo menos transparentes, a oposição é silenciada (e não me parece que esta oposição esteja ao serviço do Estados Unidos ou de Israel) e as minorias religiosas oprimidas (de modo especial os Bahá’is). Ou seja, o retrato não é bonito. Eu não espero uma mudança vinda do exterior, mas uma vinda do interior. Pode demorar é anos. Mas isso é a vida…

Um pensamento sobre “E agora fomos aos excedentes da Alemanha nazi (2)

  1. Pingback: cinco dias » Perceber o Irão além da lapidação, só um bocadinho. Combater a lapidação além do Irão, também só um bocadinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.