Esquerdices

Os mesmos iluminados da esquerda que acusam o PSD de neoliberalismo (era bom que fosse verdade) são os mesmos que o acusam de querer um regresso ao anterior regime, o fascismo. O facto de o fascismo ser uma política estatista e corporatista não interessa nada, parece. Afinal um liberal é um fascista para estes comedores de palha.

Quem criou verdadeiramente o estado social em Portugal não foi este homem

?

E já agora, quem foi que disse isto

“We  are socialists, we are enemies of today’s capitalistic economic system  for the exploitation of the economically weak, with its unfair salaries,  with its unseemly evaluation of a human being according to wealth and  property instead of responsibility and performance, and we are all  determined to destroy this system under all conditions.”

?

Esta esquerda é ridícula. Se não fosse cleptomaníaca, só daria mesmo vontade de rir.

5 pensamentos sobre “Esquerdices

  1. bettencourt de lima

    Jovens janízaros ( da Escola de Chicago )

    Os jovens janízaros que tomaram conta do PSD estão prestes a alterar a matriz social-democrata do partido e a criar uma formação que nada tem a ver com a origem. Pois bem, para além da confusão que se está a instalar nas bases do partido, constituído basicamente por pessoas que ao longo dos anos se habituou a ver o partido lutar pela melhoria das suas condições de vida, nomeadamente na saúde, na escola e nas reformas, vê agora o partido a ser elogiado pelos patrões, que enxergam no horizonte a possibilidade de despedir sem limite nem escrúpulo.
    Não sei como se pode ser tão politicamente néscio em tão pouco tempo !
    .

  2. ricardo saramago

    A realidade e a história demonstram que socialismo e fascismo são adversários apenas na luta pelo poder.
    Os projectos de sociedade estatizada que defendem são no fundamental semelhantes e ambos partilham como base de partida ideológica o anti liberalismo.

  3. «Quem criou verdadeiramente o estado social em Portugal não foi este homem»

    Pois não, foi Salazar.

    «E já agora, quem foi que disse isto…»

    Hitler.

    Pro memoria, recorde-se que antes de Veiga Simão (com Hermano Saraiva de premeio) foi Inocêncio Galvão Teles que lançou o Ciclo Preparatório; que antes de João Salgueiro e João Cravinho (e o Gabinete da Área de Sines) já havia Planos de Fomento; que a adesão à EFTA ocorreu com Salazar ainda na posse de todas as suas faculdades mentais, etc, etc.

  4. A. R

    A esquerda é 99% de inveja pelos que trabalham mais que eles, 1% de ideologia e o resto de capacidade de auto-crítica e inteligência.

  5. Cocas

    O Filipe Abrantes desconhece que em Portugal nunca existiu fascismo. Estado Social criado por Marcello Caetano? Em vez de ler Hayek à pressão, pegue de vez em quando num compêndio de História.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.