Os mesmos iluminados da esquerda que acusam o PSD de neoliberalismo (era bom que fosse verdade) são os mesmos que o acusam de querer um regresso ao anterior regime, o fascismo. O facto de o fascismo ser uma política estatista e corporatista não interessa nada, parece. Afinal um liberal é um fascista para estes comedores de palha.
Quem criou verdadeiramente o estado social em Portugal não foi este homem
?
E já agora, quem foi que disse isto
“We are socialists, we are enemies of today’s capitalistic economic system for the exploitation of the economically weak, with its unfair salaries, with its unseemly evaluation of a human being according to wealth and property instead of responsibility and performance, and we are all determined to destroy this system under all conditions.”
?
Esta esquerda é ridícula. Se não fosse cleptomaníaca, só daria mesmo vontade de rir.
Jovens janízaros ( da Escola de Chicago )
Os jovens janízaros que tomaram conta do PSD estão prestes a alterar a matriz social-democrata do partido e a criar uma formação que nada tem a ver com a origem. Pois bem, para além da confusão que se está a instalar nas bases do partido, constituído basicamente por pessoas que ao longo dos anos se habituou a ver o partido lutar pela melhoria das suas condições de vida, nomeadamente na saúde, na escola e nas reformas, vê agora o partido a ser elogiado pelos patrões, que enxergam no horizonte a possibilidade de despedir sem limite nem escrúpulo.
Não sei como se pode ser tão politicamente néscio em tão pouco tempo !
.
A realidade e a história demonstram que socialismo e fascismo são adversários apenas na luta pelo poder.
Os projectos de sociedade estatizada que defendem são no fundamental semelhantes e ambos partilham como base de partida ideológica o anti liberalismo.
«Quem criou verdadeiramente o estado social em Portugal não foi este homem»
Pois não, foi Salazar.
«E já agora, quem foi que disse isto…»
Hitler.
Pro memoria, recorde-se que antes de Veiga Simão (com Hermano Saraiva de premeio) foi Inocêncio Galvão Teles que lançou o Ciclo Preparatório; que antes de João Salgueiro e João Cravinho (e o Gabinete da Área de Sines) já havia Planos de Fomento; que a adesão à EFTA ocorreu com Salazar ainda na posse de todas as suas faculdades mentais, etc, etc.
A esquerda é 99% de inveja pelos que trabalham mais que eles, 1% de ideologia e o resto de capacidade de auto-crítica e inteligência.
O Filipe Abrantes desconhece que em Portugal nunca existiu fascismo. Estado Social criado por Marcello Caetano? Em vez de ler Hayek à pressão, pegue de vez em quando num compêndio de História.