“líder da oposição, procura-se”
A partir de hoje, o PSD e Pedro Passos Coelho deixaram de liderar a oposição, com esta estórinha de imputar às agências de rating e à suposta voracidade dos mercados internacionais a triste situação em que se encontra o país.
“uma pergunta” de Rui Albuquerque (Portugal Conteporâneo)
Eu gostaria de perguntar aos entusiastas de Pedro Passos Coelho, principalmente aos que escrevem no Blasfémias e no Albergue Espanhol, se era nisto que estavam a pensar quando diziam que o PSD tinha que “mudar mesmo”, e se era este modelo de bloco central que receavam que a Dr.ª Manuela Ferreira Leite fizesse a seguir às eleições, a quem tanto criticaram por essa suspeição.
ADENDA: Afinal parece que os criticos de Pedro Passos Coelho são todos fascistas. Fico mais descansado.
E que tal umas directas?
No Blasfémias? Só se tratar daquela personagem dotada de poderes ubíquos e mesmo omnipresentes.
“Afinal parece que os criticos de Pedro Passos Coelho são todos fascistas.”
É, Miguel. E o Albergue Espanhol está cada vez mais a parecer-se com o Câmara Corporativa.
Abç.,
Até já utilizam o famoso Reductio ad Salazarum.
Reductio ad Salazarum – Miguel
Como “bullshit” é um argumento infalível. Mas tem ainda mais piada por ser brandido por supostos liberais contra autênticos liberais. O que prova que, na vida, o que distingue as pessoas é mais o carácter do que as ideias.
As tropas do PPC são do tipo antifassista pá.Andam há tanto tempo na companhia dos gajos do BE e do PS que foram convertidos.Estamos na fase do “quando mija um Português mijam dois ou três…” que aliás já se antevia.
O albergue espanhol é o Gang do Diario de Noticias…adoram tudo o que é Socretino!! seja Socrates seja Passos…
“… no fundo sonham com o fim desta democracia.”
“… são todos fascistas.”
Ah, a simplicidade da cartilha jacobina. Temos a esquerda mais estúpida da Europa. Tanto que nem percebem que são estúpidos ( explicado aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Dunning–Kruger_effect ).
Se quisessem perceber que democracia não é necessáriamente bom, e que não-democracia não é necessáriamente fascismo, podiam ir ler o que Montesquieu leu: http://en.wikipedia.org/wiki/Anacyclosis
Não sei se são capazes de ‘percepcionar’, como dizem lá no albergue. Coitados.
Caro José Barros,
«O que prova que, na vida, o que distingue as pessoas é mais o carácter do que as ideias.»
Chapeau! A verdade é inescapável.
O novo PSD é igual ao anterior PSD e igual ao PSD que está em Belém.
Podemos todos ficar descansados, quando o líder do maior partido da oposição acha que ganha credibilidade por se encostar a um gajo como o sócrates.
Sim senhor, agora é que vai ser!
E já agora: se em vez do pateta do passos coelho lá estivesse Manuela Ferreira Leite, não se estaria agora em condições de apontar rapidamente para o caminho que é preciso tomar e não se veriam novas e rápidas eleiçoes como o caminho necessário e urgente? Pois é! votaram passos, agora se já se preparava, fodemo-nos!
Já se sabia, mas hoje a eleição do patetinha do passos grita a semelhança com aquela história do piloto que falhando sucessivamente os motores carregava, de acordo com o manual, em diferentes botões. Depois de falhar o último motor e de mais uma vez o fazer, acende-se no painel a frase “estás fodido!”.
Temos que tirar o chapéu ao engº.
Acaba sempre por meter no bolso, os líderes da oposição, PRs, tribunais, jornalistas, eleitores…