Presidente da República veta aberração

Segundo avança a Rádio Renascença, Cavaco Silva irá vetar o casamento homossexual. Uma excelente notícia, vinda de um Presidente que pouco tem servido os interesses de quem o elegeu. Está de parabéns.

13 pensamentos sobre “Presidente da República veta aberração

  1. JP

    Provavelmente, Cavaco Silva não vetará o casamento homossexual! O que ele pode vetar é a adopção por casais homossexuais, matreiramente encapotada pelo partido socialista.

  2. JB

    Acho que faz muito bem. Mas gostava que Cavaco tivesse o mesmo grau de convicção em muitas outras questões mais relevantes para o país. É pena.

  3. A. R

    Seria óbvio. Está na constituição que o casamento é entre pessoas de sexo diferente assim como o direito à vida desde a concepção mas para a esquerda caduca, bafienta e velha de 200anos tudo vale.

  4. filipeabrantes

    Nuno,

    É melhor que nada. Em todo o caso, nesta altura tinham que me pagar para voltar a votar no Cavaco.

  5. JB

    A constituição não diz, nem uma coisa, nem outra.

    Mesmo em 1976, a questão não se punha, pelo que não foi resolvida pelo legislador constituinte. Esta mania de procurar respostas para tudo na constituição é, não só errada, como perigosa, na medida em que leva à construção de teorias mirabolantes que não têm qualquer tradução na lei.

    A posição do TC nesta questão é inatacável: antes da nova lei considerou conforme à constituição a proibição do casamento gay; depois da nova lei, considerou a permissão desses casamentos conforme à lei fundamental. Nenhuma contradição nisto: é que, como o TC referiu, a constituição nada diz sobre o assunto, pelo que tanto a primeira solução como a segunda são admissíveis e juridicamente inatacáveis.

    A questão não é jurídica, é política. Só a questão da adopção é que pertence a ambos os domínios, porque levanta, não só questões políticas, como também jurídicas.

  6. Luís

    E isso adiantaria o quê? O diploma seria novamente aprovado na AR, bastando, para tal, uma maioria simples. E Cavaco seria então obrigado a promulgar. Esse veto seria uma pura perda de tempo.

  7. OLP

    O possível veto de Cavaco ao casamento homo não será estranho ás recentes “descobridas” revolucionárias de comer “pollo”.
    Aposto que se assim o fizer, aditará uma recomendação no sentido de que criem galinhas nas varandas, que o problema se resolve em pouco tempo.

  8. Euro2cent

    > onda de indignação

    Ainda não dei por nada, mas vou ver. Quando começam a espumar impropérios, gesticular e atirar trampa, até parecem aquelas tribos de macacos dos documentários.

    Se calhar dava para um filme: “Os fracturantes fracturados”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.