Estratégias Alternativas

Até agora as empresas que o Governo pretende privatizar eram “estratégicas”. Não tão “estratégicas” como estas mas “estratégicas” mesmo assim. Depois descobriu que precisava de dinheiro para pagar umas dívidas que contraiu em nosso nome e as privatizações é que passaram a ser “estratégicas”. Como tem medo de não conseguir arranjar os 6 mil milhões que precisa para cumprir o PEC, as privatizações vão exigir uma ajuda “estratégica” dos portugueses para viabilizar uma ideia estúpida.

Como é sabido, as empresas privadas têm o infeliz hábito de abandonar ideias estúpidas de modo a poderem ganhar dinheiro. Já o Governo tem uma grande experiência na viabilização de ideias estúpidas daí que quando precisa de vender uma dessas ideias recorre ao que sabe fazer melhor: criar “valor para o (futuro) accionista” alistando coercivamente os portugueses como clientes.

Vão-me dizer que ninguém é obrigado a aderir ao Via CTT para ter acesso às notificações do Fisco e, mesmo que fosse, a adesão é gratuita. É verdade. Por outro lado, nenhum aluno do 1º ano do ensino básico é obrigado a comprar um portátil por 50 euros e a JP Sá Couto não era obrigada a vender umas centenas de milhares de Magalhães a esses mesmos alunos mas acho que não é bem isso que está em causa.

(Sobre este tema, leiam também isto que foi escrito no Fliscorno)

Um pensamento sobre “Estratégias Alternativas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.