Crimes graves

Para resolver o tipo de problemas aqui relatado proponho a pena de morte para as pessoas que compram coisas e depois as vendem. Se fizerem isso no mesmo dia então deve ser uma morte com requintes de malvadez, qualquer coisa como uma mistura de choques eléctricos enquanto fazem cócegas nos pés do prevaricador.

Os serviços secretos gregos já sabem quem foram os investidores culpados pela forte queda da dívida pública do país. De acordo com a imprensa grega, várias empresas e investidores terão vendido títulos de dívida grega em massa para a recomprar mais tarde, a preços mais atractivos. Muitas vezes, a recompra era feita na mesma sessão.

Se esta malta poupasse na PIDE e pagasse o que deve se calhar teriam menos problemas no mercado de dívida… digo eu.

Um pensamento sobre “Crimes graves

  1. Fernando S

    O que “os investidores culpados” fizeram foi muito simplesmente vender um bem que consideraram estar sobre-avaliado (e que seria suicidario manter em carteira) e voltar depois a comprar o mesmo bem por um valor mais ajustado (acreditando e apostando numa melhoria futura da situação).
    Revelaram um conhecimento e uma intuição adequada sobre a situação e perspectivas futuras da divida publica grega.
    O ganho potencial (que apenas se torna efectivo se e quando liquidam toda a posição ; se a situação da divida publica grega no futuro não melhorar ou mesmo piorar arriscam-se a perder pelo menos uma parte do dinheiro reinvestido) é a justa remuneração por esta capacidade de interpretação dos fundamentos do mercado e pelo risco assumido (que nem todos os investidores estão dispostos a assumir mesmo com taxas de remuneração superiores).
    Para além de terem conscientemente mas legitimamente salvaguardado os proprios interesses, ainda contribuiram involuntariamente (“mão invisivel” !…) para o subsequente ajustamento realista do mercado em resultado de decisões economicas de fundo por parte dos principais intervenientes (politica do governo grego no sentido de sanear as finanças publicas, pressões e apoios da UE, etc).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.