Suspeitos do costume (2)

Parece que Aguiar Branco também avança. Queres ver que o plano que o Daniel Oliveira tão sagazmente desmascarou passava por fazer uma petição que toda a gente pensasse que era para defender a liberdade, com o secreto propósito de enganar Rangel, fazendo-o acreditar que deveria avançar com o apoio dos signatários (entre eles se contando militantes de outros partidos mas who cares? o que interessa é apoios), quando na realidade o verdadeiro apoio secreto da manifestação era reservado a… Aguiar Branco? É capaz.

11 pensamentos sobre “Suspeitos do costume (2)

  1. Adolfo Mesquita Nunes

    😀
    só me faltava esta: já fui acusado de abortista a soldo do bloco (e por estar ao lado do daniel, curiosamente) e agora sou acusado de rangelista. qualquer dia não me deixam entrar no caldas.

  2. Adolfo

    A questão não é essa! Não haveria dia melhor para apresentar a candidatura?
    Dois dias fazem diferença?

    Somos uma sociedade de adultos ou de adolescentes?
    Será que ninguém percebe que isto vai ser aproveitado para desvirtuar a primeira iniciativa de há muito tempo para cá, da sociedade civil?, dos cidadãos?

    Não estraguem a iniciativa dos cidadãos! É pedir muito?
    Primeiro colaram-na à direita, agora vão colá-la ao PSD!
    Se não percebem isto, não vos sei explicar melhor.
    Quando as pessoas adquirem maturidade, percebem que há espaço para uns e depois haverá o seu espaço também, há o tempo para uns e depois haverá o seu tempo próprio. Chama-se a isso “timing” adequado.
    Mas se querem assemelhar-se aos adolescentes das colagens imediatas, tudo bem!
    (Eu sou apenas uma chata que cria sempre expectativas elevadas e depois sofre desilusões…)

    Quando aqui refilei pela primeira vez ainda não tinha ido ao blogue colectivo dos tais adolescentes que fazem de imediato estas colagens. Mas acabei por dar com essa colagem via link de um post de um outro blogue.
    Nada que eu não esperasse já… E vai alastrar por aí. É inevitável!
    Ana (uma chata assumida!)

  3. Será que estão todos a avançar porque sentem o Sócrates fraco, por vários motivos? Porque sentem que daqui uns meses o mafioso-bicha já não será, talvez, primeiro-ministro? É o que parece. Estavam tão calminhos até agora…

    Ou seja, competição pelo poder, por parte de gente que nunca entra frontalmente na luta de ideias – muito menos ideias radicais e anti-estado – de medo de ofender o Centrão do qual precisam para ganhar.

    Seria grande tolice entusiasmar-se muito por esta gente. RGL, PPC e JAB são candidatos do sistema.

  4. Adolfo Mesquita Nunes

    Ana,

    O timing poderia ter sido melhor. O de Rangel. Não o nosso. E basta uma vista de olhos pelos subscritores para perceber que não há qualquer relação. Que não seja por isso que as expectativas se esmoreçam! 🙂

  5. Pois. Como escrevi no outro post, há militantes de vários partidos e dos que o são do PSD há quem seja apoiante declarado do Pedro Passos Coelho. È natural que os “abrantes” tentem colar a petição à candidatura de Rangel para a desacreditar. Já que pareça que não conseguem afastar as suspesitas em torno do seu chefe resta-lhes esse tipo de manobras

  6. Adolfo

    Obrigada por esse sorriso conciliador…
    As minhas expectativas não esmorecem!

    Agora, depois de ouvir o discurso de Paulo Rangel e a natureza da sua candidatura, com um discurso sóbrio e inspirador, percebi melhor o “timinhg” escolhido e que não interfere, de modo nenhum, na iniciativa dos cidadãos amanhã.

    Mas que a tentação de colar os dois acontecimentos existe, é um facto. Paciência.

    Quanto à candidatura de Paulo Rangel, já o disse aqui: é o melhor candidato, tem perfil, potencialidades, e está à altura do desafio que nos espera.
    E tenho de o dizer: Este discurso estava mesmo inspirado! Penso que deve ter tido algum impacto, porque continha o essencial e apelava a todas as consciências.
    Ana

  7. Joao Nova

    Gostei do discurso do Paulo Rangel, visto através da RTP Internacional aqui na África do Sul, embora cortado antes do final, não vá a ERC multar a TV do Governo… depois um sucedâneo de notícias sobre Sócrates e a sua vivacidade e aquidade em fazer valer os seus “pontos de vista” em relação à oposição.
    Uma revoada de ar fresco, o repetir da palavra de ordem “RUPTURA” que até hoje nenhum dirigente ou candidato à liderança do PSD ousou usar!!
    Pedro Passos Coelho é demasiado plástico, demasiado clone do status quo vigente para ser alguém capaz de provocar esta ruptura. Homem do partido, viciado no jogo parlamentar, nada tem a seu favor para funcionar como cadinho para uma mudança.
    Aguiar Branco, cheira a dirigente desportivo, um barão, a sua facies denuncia um qualquer apito dourado do sistema, perdoem-me a expressão, mas tão vazio quanto um chulo… só olha a equilíbrios de poder, sobrevive nos podres que este regime criou, não sendo capaz de ser alguém e sobreviver em águas limpas.
    Incapaz de perceber o laxismo do Presidente, incapaz de entender a personagem que, deste que se transvestiu em Presidente esqueceu todo o seu saber e maneira de ser/estar, esqueceu o primeiro ministro que já foi e que sabia olhar para o país e reformar , que traiu quem nele votou pela memória do que foi capaz de fazer…
    Assim sendo, eu acredito em Paulo Rangel!
    Ganhou as eleições europeias. Apesar de apoiado por um partido cheio de podres e incapaz de ser uma renovação ao sistema, Paulo Rangel ganhou com um discurso positivo e virado para o futuro, sem compromissos com lobbies económicos, políticos ou favores.
    A sua declaração desta noite foi óptima. Ruptura com tudo, porque não há nada a salvar-se neste momento em Portugal. Desde o Governo, Parlamento, Justiça, todos os erros e pecados (crimes pode ser demasiado forte para a sensibilidade do nosso PM) foram apontados.
    Não lhe condenem o faltar à promessa de cumprir o mandato europeu… isso é demasiado rasteirinho. Como foi dito e muito bem, esta é uma situação que exige a todo o português que se orgulhe de o ser, de salvar o país com o seu válido contributo. Por isso Paulo Rangel, neste momento difícil diz: PRESENTE!!!
    Só espero que o aparelho partidário não o asfixie porque, quer queiramos quer não, há muita gente no PSD que sobrevive, vive e parasita neste pântano.
    EU ACREDITO NESTA RUPTURA DO PAULO RANGEL!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.