Brain drain

TSF

O Conselho das Comunidades Portuguesas destacou, esta terça-feira, o aumento do número de portugueses a partir para o estrangeiro em busca de emprego. Apesar de não existirem números oficiais, o Conselho das Comunidades explicou que são sobretudo jovens quadros técnicos que têm vindo a abandonar o país.

O presidente da Comissão Especializada de Fluxos Migratórios do Conselho das Comunidades Portuguesas, Manuel Beja, contou à TSF que a situação actual só é comparável ao aumento da emigração registado na década de 1960 e acrescenta que, ao contrário do que aconteceu há 50 anos, agora são os mais preparados que estão a abandonar o país.

Leituras complementares: Taxar o quê?; “Brain drain” na Wikipedia

2 pensamentos sobre “Brain drain

  1. “a situação actual só é comparável ao aumento da emigração registado na década de 1960 e acrescenta que, ao contrário do que aconteceu há 50 anos, agora são os mais preparados que estão a abandonar o país”

    Porreiro, pá…

  2. Rxc

    É natural. A maioria desses não está para trabalhar e ver o fruto do seu esforço ser esbanjado em suposto “investimento público estruturante” e as ditas “causas sociais”.
    Eu por mim começava por retirar o suporte financeiro a tudo o que fosse curso da área social e cortava todo e qualquer subsídio a quem estivesse com saúde e idade para trabalhar (a começar por aqueles cidadãos que agora podem ter o Cartão Jovem até aos 30). E melhorava a segurança, pelos motivos óbvios (a escumalhada acha que tem um direito divino a uma renda do Estado só porque nasceu).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.