Escumalha

Alguém deveria travar Paulo Pinto Mascarenhas, antes que cause ainda mais danos a si próprio e àqueles para quem trabalha.

Esta ameaça velada a um jornalista consta do Câmara Corporativa, um blogue escrito por gente que se julga anónima, ao serviço do Governo. A opinião expressa pelo PPM é a de muitos – que Francisco Assis deveria dar liberdade de voto à bancada parlamentar socialista – mas para os rastejantes servidores do governo – que não têm coragem de dar a cara – tal facto é motivo causador de danos, para si próprio e para as pessoas para quem ele trabalha (destacado em itálico).

Julgo que todas as pessoas de bem – à esquerda e à direita – que sabem – e há gente  que se diz decente que sabe quem é esta escumalha – deveria, se defende um ambiente minimamente saudável no jornalismo e nos blogues políticos, por a nu quem são estes seres rastejantes, que estão a minar a liberdade de expressão de uma forma inadmissível.

19 pensamentos sobre “Escumalha

  1. Oh RAF, concordo em parte com o que diz…

    Mas não se faça de virgem ofendida…É que lhe fica mal…

    O mau gosto do blogger da camara corporativa é atroz, mas o RAF em algumas situações não lhe ficou atrás. Ainda me lembro do motivo que levou à sua “guerra” com o Rui Tavares…

  2. Caro Ricardo Ferreira,

    Eu dei a cara, nunca me escondi no anonimato. Mais: nunca ameacei fazer diligências para prejudicar o Rui Tavares, limitei-me a dar a minha opinião enquanto leitor.

    Todos aguentamos as críticas. O que é mau é ser objecto de ameaças, de quem não dá a cara e se esconde no colo do Poder.

    Comparar as duas coisas diz muito da sua capacidade crítica, caro Ricardo Ferreira, nota-se-lhe alguma falta de discernimento.

  3. José Barros

    O problema do país é que se chegou a um ponto em que nada, ao nível do cerceamento da liberdade de expressão ou de imprensa, constitui escândalo. E por isso a impunidade desta gente é, hoje em dia, total. Sabem que estas coisas passam entre os pingos da chuva de inverno. Ninguém dá conta e já ninguém quer saber.

    Resta que o tempo de glória desta gentalha não dura muito. E não é porque o país se preocupe muito com a liberdade de expressão, mas porque os seiscentos mil desempregados, a dívida pública e o défice se encarregarão disso.

  4. É verdadeiramente infame a tentativa de intimidação a Paulo Pinto Mascarenhas. É uma vergonha que os membros do Partido Socialista, idóneos e intelectualmente capazes que os há, tenham que conviver com esta gentalha invertebrada que vive à sombra da mediocridade e da menoridade mental.

  5. sendo contra qualquer tipo de pressão sobre jornalistas, venha de onde vier, temos que concordar que o PPM não é um jornalista consensual… basta ver o seu ABC… onde muitas vezes se limita a duplicar “informação” ou “desinformação” do i de forma acéfala ou demasiado concordante com o disparate… basta ver o caso dos posters da peta…

  6. Oh RAF… não é falta de discernimento minha. Quando muito será falta de auto-crítica sua…

    Mas dou-lhe agora o exemplo de ameaças que vez contra o Carlos Santos.

    Quanto ao Rui Tavares não se limitou a dar opiniões…

    Portanto, em vez de duvidar do discernimento dos outros, trate primeiro do seu, acredite que irá fazer melhor figura do que está a fazer agora…

  7. Pingback: A ler « BLASFÉMIAS

  8. Alfredo Vieira

    Ricardo Ferreira, a coisa não está a entrar, por isso vamos tentar mais uma vez. Coloque o orifício do canal auditivo externo ao nível da mesa, olhe de esguelha para o ecrán do computador, e leia com calma e cuidado:

    1) O RAF não é ANÓNIMO;
    2) O RAF não ameaçou (anonimamente) fazer diligências para silenciar (ou prejudicar) terceiros.

    Se ainda não percebeu a diferença, concentre-se em:

    1) RAF-NÃO ANÓNIMO; estes outros-ANÓNIMOS
    2) RAF-NÃO AMEAÇAR; estes outros-AMEAÇAR

    O ponto 1) demonstra pundonor de um, e cobardia de outros.
    O ponto 2) demonstra educação e civismo de um e… cobardia canalha de outros.

    Para melhor explicação, se ainda precisar para entender esta dicotomia, recomendo aulas. Do Básico.

  9. luis

    Rodrigo:
    Tens toda a razao e nao vale a pena
    discutir com quem, como o Ricardo,
    percebeu perfeitamente a diferença,
    e apenas finge nao a perceber.
    Nao podemos ignorar o gosto que
    esta malta tem em calar opositores.

  10. Pingback: Coligação negativa de perigosos radicais corajosamente denunciada por abrantes « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.