Solidariedade

Um dos voluntários da Comunidade Vida e Paz conta-me que os novos ocupantes dos ministérios do Terreiro do Paço deram ordens para que as carrinhas que fazem as rondas noturnas (distribuindo mais que alimentos…) deixassem de parar por ali. Era debaixo das arcadas do Terreiro do Paço que muitos sem-abrigo se acolhiam para passar a noite, mas agora tiveram de encontrar novos abrigos.

É certo que a notoriedade arquitectónica do espaço é maculada pela presença destes indesejáveis – pelo menos assim parecem pensar os novos mandantes dos ministérios ali residentes.
Não consigo, com alguma mágoa, deixar de pensar que são estes mesmos gestores da coisa estatal que não conseguem assegurar a boa gestão dos recursos públicos nem com estes contribuir para a existência de uma “rede de segurança” para os realmente necessitados.

Uma decisão destas pode parecer coisa pouca. Mas não é. Não o é para quem recebe a ajuda de instituições privadas de solidariedade nem para os muitos voluntários que a elas dedicam boa parte da sua vida.

Parece que vem por aí o Natal…

2 pensamentos sobre “Solidariedade

  1. Jose Domingos

    Perdeu-se completamente a vergonha, a soberba apoderou-se destes zés ninguém, mesquinhos de mais para serem alguém na vida.
    Os horizontes desta gentalha, veem-se da torre da igreja.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.