Só há uma solução viável

Podemos alegremente continuar a assobiar para o ar, mas a única solução para as interrogações do João Galamba, descritas aqui, é: diminuir a despesa.

Nenhuma família, nenhum país, sobrevive a prazo onerando recorrentemente a sua situação patrimonial: Portugal gasta por sistema mais do que produz. Admito que esta não seja a melhor altura para restringir a despesa, mas em Portugal, já se viu, nunca há alturas boas. E não tenhamos ilusões: o Estado tem de parar de gastar o que pertence às famílias, tem de parar de onerar as gerações futuras. Tudo o resto é retórica de uma linha política que, alegando defender o bem-comum, promove a cleptocracia de Estado.

Um pensamento sobre “Só há uma solução viável

  1. lucklucky

    Um texto chocante esse do João Galamba. Parece um míudo que fez uma asneira grave e não sabe como sair dela e faz de conta que não teve nada que ver com caso. Quando sua ideologia levou a isto que temos.

    Para começar a resolver o problema só destruindo uma grande parte do Estado.
    Entrega-se todas as empresas do Estado ás pessoas.Isto é não há “privatizações” porque não passa de património e poder nas mãos de políticos transformados em dinheiro nas mãos dos mesmos políticos. Cada português fica com acções de empresas ex.publicas.Que passam a viver no mercado em vez de monopólios escondidos, golden shares e boys na administração.
    Isto se quiserem. Aquelas que os Portugueses não quiserem vão à falência.

    Acaba-se com vários ministérios começando pelo da Educação, Economia.

    Depois disto facilmente se baixam os impostos. E diminui a corrupção uma vez que o Estado perde uma grande parte do seu poder de corromper legalmente.

    Assim passamos a não gastar mais do que temos. Mas a cultura de esquerda dos media, o seu cíclico romantismo desastroso significam que as próximas gerações vão penar muito. Pois é essa bitola jornalista que escolhe os Políticos que temos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.