Lembremos

É sempre boa altura para relembrar que aquele senhor, grande apoiante do Dr. Costa (e dos contentores em Alcântara) depois de lhe darem um pelouro, o Dr. Sá Fernandes, foi o que conseguiu que o túnel do Marquês estivesse largos meses parado, clamando que necessitava de estudo de impacto ambiental (não necessitava) e que, muito à conta disso, o túnel encarecesse em mais 17 milhões de euros. E, no fim de tudo, não se ofereceu para pagar.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Lembremos

  1. Luís

    Fazia mais pelo ambiente e qualidade de vida se se dedicasse a resolver o problema da actual lei do arrendamento.

  2. Maria João Marques

    Luís, a lei do arrendamento, uma aberração legal, sem qualquer dúvida, é da responsabilidade da AR e não das Câmaras, ainda que estas possam pressionar para que seja alterada.

  3. Luís

    Cara Maria João Marques, devia ter sido mais explícito. De facto, o que pretendia dizer é que Sá Fernandes devia pressionar a alteração da lei na AR (sim, de facto as câmaras não podem fazer nada). Ao ser dada uma maior dinâmica ao mercado de arrendamento, haveria um maior impulso para que a cidade fosse mais atractiva para os jovens, ajudando desta forma a travar a expansão da área urbana da Grande Lisboa (facto que só traz problemas ambientais e económicos). E que dizer dos edifícios que a Câmara detém? Tanto quanto sei há património histórico que foi votado ao abandono nas últimas décadas e que foi irremediavelmente perdido. E quem era o proprietário? A Câmara de Lisboa. Não deveria a autarquia desfazer-se de parte dos seus edifícios e manter apenas em sua posse o que tem um valor patrimonial e histórico elevado?

  4. nuno

    responsabilizar o sá fernandes pelo embargo do túnel parece-me incorrecto, uma vez que ele não tem poderes para tal, o que aconteceu foi que o tribunal reconhecendo pertinência nos seus argumentos embargou a obra até esta reunir condições para continuar.
    Num estado de Direito só um tribunal tem esse tipo de poder, nunca um cidadão como, neste caso, o sá fernandes.

    nuno miguel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.