A boa gestão de Costa e seus muchachos

Câmara de Lisboa pagou meio milhão a restaurantes do Parque Mayer sem esperar por decisão do juiz

Desde logo, um dos restaurantes em questão (o Bibikas) tinha sido demolido em 2003 e o comerciante que o explorava desde há 17 anos, por cedência do titular do contrato de arrendamento, já falecido, tinha recebido 50.000 euros de indemnização do então senhorio, a empresa P. Mayer, do grupo Bragaparques.

O outro caso que foi objecto do mesmo acordo, outorgado em 31 de Julho passado, respeita ao restaurante Manecas, que ainda funcionava com alguma regularidade e se comprometeu a fechar até 15 de Setembro. Desta vez a CML aceitou a proposta que lhe foi feita pela empresa titular do contrato (Manuela Fernandes & Alves Ldª) e entregou-lhe, no próprio dia, 266.500 euros. Juntamente com o pagamento desta quantia, aceitou “prescindir de todas as rendas vencidas e não pagas”, sendo de referir que uma informação dos juristas da câmara notava no ano passado que “o arrendamento poderá ser resolvido pela via judicial”.

Podem ler toda a história no Público.

Se isto não constitui gestão danosa, então não faço ideia do que poderá ser. E depois o outro senhor é que é mau. Pois, está bem…

PS (no pun intended): Em ambos os restaurantes várias vezes almocei muito bem. Deixam saudades.

Um pensamento sobre “A boa gestão de Costa e seus muchachos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.