Mais escutas

Já que falamos de escutas, quem se recorda daquele documento do processo Casa Pia que continha os contactos de meio mundo político, para efeitos de escutas, originário da PGR e revelado pelo 24 Horas? E da exigência de Jorge Sampaio a Souto de Moura (que, logo em início de legislatura, este governo tentou arredar do cargo) de que se fizesse um inquérito urgente para apurar responsabilidades na saída daqueles contactos da PGR? Sou eu que sou muito distraída ou esse inquérito urgente ainda não teve conclusões? Somos ou não uma república sul-americana?

E não é mau relembrar também o escândalo com que foi recebida a possibilidade de Jorge Sampaio poder ser escutado – sem que houvesse algum indício de que tal tivesse acontecido – ou mesmo o conselheiro de estado Ferro Rodrigues, e comparar a falta do mesmo escândalo com a revelação das desconfianças de Cavaco Silva de estar a ser vigiado e escutado. Mas esta diferente reacção tem uma boa explicação: Jorge Sampaio e Ferro Rodrigues são socialistas e nenhuma república sul-americana que se preze trata com o mesmo critério um nobre socialista (que se preocupa com os pobres e oprimidos e etc.) e um membro da direita malévola (que quer apenas o bem próprio, explorar os demais e etc.).

3 pensamentos sobre “Mais escutas

  1. João Sousa

    Ora bem. Já por diversas vezes manifestei, por via escrita e oral, a minha opinião de que Cavaco Silva tem sido muito menos sacralizado pelos adversários e jornalistas precisamente por esse pormenor: é um presidente (supostamente) oriundo da direita. Da mesma forma, quando vejo comentadores dizerem com uma certeza oracular que “Cavaco será reeleito porque todos os presidentes o são”, vejo-os neglicenciar esse pormenor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.