É bonito

Fico sempre comovido quando vejo a extrema-esquerda a dar conselhos à “direita democrática”. Confesso que melhor do que isto só o Ministro Augusto Santos Silva a dizer que acha o programa do PSD “decepcionante”.

PS: Gostei também e saber que não há democracia na Madeira. Aguardo que o Daniel Oliveira me informe qual o sistema que por lá utilizam para escolher os representantes locais e nacionais. E que até permite à facção estalinista do Bloco conquistar consideráveis votações.

18 pensamentos sobre “É bonito

  1. “Gostei também e saber que não há democracia na Madeira. Aguardo que o Daniel Oliveira me informe qual o sistema que por lá utilizam para escolher os representantes locais e nacionais. E que até permite à facção estalinista do Bloco conquistar consideráveis votações.”

    Penso que é frequente neste blogue negar-se que a Venezuela é uma democracia, quando pode ser dito quase exactamente o mesmo (tirando a “Bandera Roja” não ter consideráveis votações…).

  2. Nunca disse que não era o que disse é que as liberdades são cada vez mais cerceadas. Já tenho é pouca dúvidas (que não tenho no caso da Madeira) da existência de fraudes eleitorais e intimidação de opositores.

  3. Miguel: os observadores internacionais sempre validaram as eleições na Venezuela. Chávez até já perdeu um referendo.
    Na Madeira há 30 e tal % da população que depende directamente do Governo. Ainda que as eleições sejam livres e democráticas, também eu tenho as minhas dúvidas quanto à linha ténue do que é ou não democracia, camarda.

    Além disso qual é a facção estalinista do Bloco? Melhor, o que entende por estalinista?

  4. Claro que a Madeira é uma democracia. A questão é que só o mais profundo dos hipócritas pode ter a desfaçatez de acusar o governo Sócrates de ser responsável por um clima de asfixia democrática e querer depois convencer-nos de que a Madeira não é, ela própria, o maior exemplo em Portugal de asfixia democrática. Como é que alguém pode censurar Sócrates por criticar o Jornal da TVI e esquecer-se do Alberto João a chamar bastardos e filhos da puta aos jornalistas? O Alberto João que tem uma coluna no Jornal da Madeira onde escreve as maiores alarvidades? A Madeira onde escrever contra o Governo Regional pode trazer sérios dissabores? A Madeira onde os velhotes pensam que perdem a reforma se o Alberto sair do poleiro? A Madeira onde para fazer negócios é preciso conhecer as pessoas certas? No que diz respeito a asfixias democráticas o Sócrates é aluno do 1º ano da primária enquanto que o Alberto João e a sua trupe de caciques são verdadeiros doutorados.

  5. Pinto

    PAULO PORTAS: “Eu não consigo entender como é que um polícia apanha um delinquente em flagrante, leva-o a tribunal, e ele, em vez de ser julgado, como a lei teoricamente prevê (1), é posto em liberdade (2), volta a cometer crimes, não se apresenta às autoridades (3), volta a ser detido, volta a ir a tribunal, volta a ser julgado e volta a sair

    (1)
    TÍTULO I
    Do processo sumário
    Artigo 381.º
    Quando tem lugar
    1 – São julgados em processo sumário os detidos em flagrante delito, nos termos dos artigos 255.º e 256.º, por crime punível com pena de prisão cujo limite máximo não seja superior a 5 anos, mesmo em caso de concurso de infracções:
    a) Quando à detenção tiver procedido qualquer autoridade judiciária ou entidade policial; ou
    b) Quando a detenção tiver sido efectuada por outra pessoa e, num prazo que não exceda duas horas, o detido tenha sido entregue a uma das entidades referidas na alínea anterior, tendo esta redigido auto sumário da entrega.
    2 – São ainda julgados em processo sumário, nos termos do número anterior, os detidos em flagrante delito por crime punível com pena de prisão de limite máximo superior a 5 anos, mesmo em caso de concurso de infracções, quando o Ministério Público, na acusação, entender que não deve ser aplicada, em concreto, pena de prisão superior a 5 anos.

    (Código de Processo Penal)

    (2) “Um juiz do Tribunal do Seixal soltou, com apresentações à PSP, um jovem, de 20 anos, que roubou mais de mil euros a dois distribuidores de cerveja e baleou um deles na perna. O ladrão foi retido por populares e apresentado a tribunal pela PSP.”

    (3) “Depois de solto, regressou ao local onde foi detido para fazer ameaças de morte aos populares que o apanharam.”

    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=402C895D-BA03-4F21-BA5C-211DD25D4159&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

  6. Pinto

    PAULO PORTAS: “Eu não consigo entender como é que um polícia apanha um delinquente em flagrante, leva-o a tribunal, e ele, em vez de ser julgado, como a lei teoricamente prevê (1), é posto em liberdade (2), volta a cometer crimes, não se apresenta às autoridades (3), volta a ser detido, volta a ir a tribunal, volta a ser julgado e volta a sair (4)

    (1)
    idem

    (2) “Carlos, de 21 anos, saiu ontem à tarde do Tribunal de Espinho sorridente e mais uma vez em liberdade, após ter sido ouvido por suspeita de violação, sob ameaça de faca, de uma estudante de 19 anos, na madrugada de sábado na praia da Baía, em Espinho. O pai esperava-o à porta e foram ambos a rir-se pela rua, fumando um cigarro.”

    (3) “O electricista, com antecedentes por roubos e furtos e que já estava obrigado a apresentações semanais às autoridades – que nunca cumpriu – voltou a ser libertado. ”

    (4) “Agora está obrigado a comparecer todos os dias junto das autoridades da área de residência”

    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=513F9D93-70A3-4C17-961D-21FCA0F551B0&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

  7. óptimo, pinto, isso é mostrar que a extrema-direita é pela Segurança e que a extrema-esquerda é pela bandalhice?

  8. Os obrservadores levantam cada vez mais dúvidas.
    Em Portugal (falo no total do país) estima-se que metade da população recebam sob qualquer forma subsidios ou rendimentos do estado. Será que vivemos numa Democracia?

    Não sabia que a UDP era estalinista? Não me diga que desconhecia da sua admiração pelo regime albanês?!

  9. Pinto

    PAULO PORTAS: “Os próprios dados oficiais apontam para que quando há inspecções [ao Rendimento Mínimo] a taxa de fraude é de 25% (…) um quarto são 125 milhões de euros

    (…)

    PAULO PORTAS: “Sabe quanto custa admitir mais 1000 polícias? Custa 13 milhões de euros

  10. Pinto

    óptimo, pinto, isso é mostrar que a extrema-direita é pela Segurança e que a extrema-esquerda é pela bandalhice?

    Agora a democracia-cristã é extrema-direita? Coitados dos alemães que continuam a ser governados por um partido de extrema-direita.

    Só mesmo em Portugal é que a democracia-cristã é conotada de extrema-direita.

  11. Segundo percebo o Sr. Pinto pretende desmentir o Daniel Oliveira. Realmente ainda não vi nada nas declaração de Portas que o possa colar à extrema-direita.

  12. Pinto

    A minha idea Miguel, é mostrar que, ao contrário de Louça, que enche a boca com o “Amérrrrico Amorrrrrim”, Paulo Portas, tantas vezes apelidado de demagogo, diz aquilo que efectivamente se passa. Não diz mentira nenhuma. E foi por estas declarações de Portas que o Daniel lhe chamou extremista.

  13. tem razão, pinto, é errado chamar o CDS de extrema-direita.
    tem razão, Miguel, a UDP é estalinista linha albanesa, por isso são os maus, não é verdade?
    o 11 de setembro, o de 73, é que foi praticado pelos bons, não foi?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.