Eu também não fui

O grupo espanhol Prisa negou hoje qualquer interferência na decisão que levou à suspensão de o Jornal Nacional de Sexta-feira da TVI, insistindo que se tratou de uma ordem da equipa de direcção em Lisboa e não da sede do grupo em Madrid. (Público)

Foi o administrador da Prisa, Juan Luis Cebrián, quem telefonou de Espanha para o director de Informação da TVI, Maia Abreu, a ordenar o afastamento de Manuela Moura Guedes e do seu Jornal Nacional de 6.ª-feira dos ecrãs da TVI. (Sol)

José Sócrates rejeitou esta tarde qualquer responsabilidade na decisão de extinguir o Jornal Nacional de sexta-feira da TVI, que levou à demissão da direcção de informação da estação de televisão. “Quem vê [o Jornal Nacional] percebe que o Governo, nestes últimos quatro anos e meio, não teve influência na TVI”, afirmou. (Jornal de Negócios)

Anúncios

8 pensamentos sobre “Eu também não fui

  1. s.andrade

    Mas o Cebrian não era um democraticíssimo e genial jornalista,mundialmente admirado pelos seus pares? Por cá,então,era um deusinho com imensos amigos.Estou à espera de os ouvir.

  2. Ricardo Sebastião

    Está tudo explicado aqui:

    “O presidente da Prisa e a restante administração espanhola não entendem claramente a realidade e as relações dos media e da política em Portugal, estranham que os jornais e as televisões não assumam que partido apoiam. Ao ponto de Cebrián ter afirmado, segundo apurou o DN, que é impensável um espaço de informação “hostilizar o primeiro-ministro de um país”, até pelos efeitos que isso pode ter nos negócios da empresa em Portugal.”

    http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1352380&seccao=Media

  3. Pingback: Eu também não fui (3) « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.