Hoje às 18 horas, Vasco Campilho e Adolfo Mesquita Nunes

jazzamemuito1

Os convidados desta semana para conversa comigo e a Antonieta Lopes da Costa são o Adolfo Mesquita Nunes e o Vasco Campilho.

Juntos analisamos alguns dos principais temas da actualidade:

– Lisboa ao rubro – António Costa e Santana Lopes apresentaram as suas candidaturas à autarquia lisboeta. Numa autêntica guerra de titãs, quem tem mais possibilidades de sair vencedor?

– ASAE inconstitucional? – O Tribunal da Relação de Lisboa considerou que a ASAE tem funcionado contra a lei, por as suas competências terem sido atribuídos de forma inconstitucional. Segue-se o Tribunal Constitucional e de imediato o fim desta polícia de segurança alimentar?

– Obama em África – Contrariamente ao que fez no Cairo, Obama apelou no Gana para que os africanos exigissem bons governos. Se no mundo árabe invocou a cooperação, na África negra defendeu os direitos humanos. Há razões para esta diferença de atitude?

– Caridade e verdade – Numa Encíclica de extrema actualidade, o Papa Bento XVI aponta os valores sociais que devem nortear a vida dos cristãos. Estamos perante a indicação de um novo rumo?

O “Descubra as Diferenças” tem podcast disponível aqui.

“Descubra as Diferenças”… Um programa de opinião livre e contraditório, onde o politicamente correcto é corrido a quatro vozes e nenhuma figura é poupada. No final de cada emissão, fique para ouvir a já clássica “cereja em cima do bolo”: uma música, em irónica dedicatória, ao político/figura/situação em destaque na semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.