Estado de Demência

De repente el hombre se convierte en mujer y ambos se alternan para indicar a los peatones que pueden cruzar el paso o que deben detenerse. El hombre ya no monopoliza los ideogramas de los semáforos. Ahora, desde ayer, los comparte con la mujer. Han llegado los primeros semáforos feministas a la ciudad. Política de igualdad en el tráfico urbano.

O município de Cáceres instalou 62 semáforos para peões nos quais o habitual bonequinho alterna com uma cópia de saias, como se fossem símbolos de casas-de-banho mistas. Que gesto tão moderno. Mas agora vamos ver se as patrulhas do costume não se indignam com esta colagem da imagem da mulher a um traje que está longe de ser único no guarda-roupa feminino. Não estará esta medida contaminada por uma visão redutora do “género”, ou qualquer coisa assim…? Associar cores ao “género” – rosa para as meninas, azul para os meninos – é um crime de lesa-igualdade. Imagine-se isto!

3 pensamentos sobre “Estado de Demência

  1. Fernando S

    “Mas agora vamos ver se as patrulhas do costume não se indignam com esta colagem da imagem da mulher a um traje que está longe de ser único no guarda-roupa feminino.”

    Uma saida sexualmente correcta poderia ser a acrescentar uma legenda indicando que o boneco com calças é a mulher e o boneco com saias é o homem !… Não ?!!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.