Sobre os filhos da puta que homenageamos todos os anos

Otelo Saraiva de Carvalho foi o líder operacional das FP-25 de Abril. Este facto foi julgado e provado em tribunal. Entre os crimes de que foi acusado, estavam o assassinato de 17 pessoas, de uma forma fria, brutal e cobarde. Apesar disso, Otelo foi promovido a Coronel por despacho conjunto do Ministro da Defesa e das Finanças.
Entre as vitimas, estava o meu Pai, Gaspar Castelo-Branco, Director Geral dos Serviços Prisionais, assasinado a sangue frio, de forma cobarde, com dois tiros na nuca. Apesar da sua coragem e sentido de dever, Gaspar Castelo-Branco, foi ostensivamente esquecido pelo poder vigente. No ano da sua morte, foi proposto para uma condecoração, recusada por Mário Soares.
Hoje, Otelo é promovido a Coronel, com uma indemnização superior aquela que receberam as famílias das vítimas que assassinou. Não vale a pena expressar ainda mais a minha vergonha, revolta e incompreensão. Este Ministro que o promoveu, não tem memória nem vergonha, não merece o meu respeito nem dos Portugueses.

Por Manuel Castelo Branco, no 31 da Armada

3 pensamentos sobre “Sobre os filhos da puta que homenageamos todos os anos

  1. Em 1996 a Assembleia da República aprovou o indulto, seguido de uma amnistia para os presos do Caso FP-25.

    Em que ficamos? Perdoamos ou não perdoamos? Ou a justiça é uma farsa?

  2. Qual justiça? os representantes eleitos pelos portugueses resolveram insultar todos aqueles que os elegeram democráticamente e insultar a democracia… sinto-me insultado e enojado todos os anos ao ver os rapapés que a nossa classe política e a comunicação social fazem a essa coisa ignobil. É uma vergonha e um insulto!

  3. testiculatus

    assisti a tentativa de assassinato. ia para casa. detrás dum pilar sai um gajo borrado de medo, de pistola na mão. por pouco não levei um tiro. o gajo ia tão cego que em vez de entrar no carro pela porta aberta bateu com os cornos na que estava fechada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.