Novas previsões do FMI

As últimas previsões do FMI apontam para uma contracção de 4.5% do PIB (4.2% para a zona euro) e 9.6% para a taxa de desemprego em 2009 (11% em 2010!).

Depois das revisões em forte baixa do Banco de Portugal e do FMI aguarda-se a versão do governo.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Novas previsões do FMI

  1. nuno silva

    Terá a entrevista sido programada para ontem antevendo o governo já que poderiam vir aí novos números, piores do que o PM apresentou ontem e que com os quais tentou vender que ainda não estávamos tão mal como os outros países?

  2. lucklucky

    Os meus 5% de Fevereiro estão cada vez mais perto. E neste momento estou mais pessimista em relação á economia no Ocidente que nessa altura.

  3. Epá! Eu sabia quem alguém tinha escrito isso num comentário mas não me lembrava que era. Tentei procurar nos comentários mas não encontrei. Era para ter feito uma referência no post. Queria dizer precisamente que os seus 5% estão cada vez mais próximos.

  4. lucklucky

    Foi aqui https://oinsurgente.org/2009/02/13/e-agora-9/#comments .
    Olhei para o nível de quebras de produção nas grandes empresas de automóveis e outras, era evidente que os valores de queda da economia numa crise normal que andam nos 1-2% não se poderiam repetir aqui. Não estou nada optimista, o peso demográfico vai-se fazer sentir cada vez mais sobre a Europa(a França é aqui o País que está talvez melhor) e a dívida tresloucada que se tem agora e os respectivos níveis de impostos serão um peso para décadas, do que tenho mais medo é do burst de crescimento devido a substituição de equipamento daqui 2-3 anos que fará que com que todos acreditarem que voltou a boa vida sem pensarem no peso que têm nos pés e o proximo trambolhão será bem pior. A não ser que apareça alguma inovação tecnológica que mude os dados do problema…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.