Sócrates vs JMT

Confirma-se a notícia avançada pelo PPM. José Sócrates vai processou judicialmente João Miguel Tavares devido a artigo de opinião publicado no DN.

Anúncios

12 pensamentos sobre “Sócrates vs JMT

  1. Manuel

    bem, pelo menos esse senhor não fica só…se consultar esta página http://www.tribunaisnet.mj.pt/distrib/Default.aspx verifica que entrou hoje outro processo desta vez contra jornalistas do Público

    Autor: José Socrates Carvalho Pinto de Sousa
    Réu: Cristina Ferreira
    Réu: Paulo Ferreira
    Réu: Jose Manuel Fernandes
    Réu: Público – Comunicação Social, SA
    11ª Vara – 3ª Secção

    783/09.2TVLSB

    Valor:
    250.000,00 €
    Acção de Processo Ordinário

  2. Luís Lavoura

    Faz muito mal José Sócrates. A palavras de burros deve-se responder com a indiferença. Mas concordemos que, em geral, uma pessoa de quem fosse dito que a sua licenciatura era “manhosa” faria o mesmo – processar o autor da afirmação.

  3. Luís Lavoura

    Esta coisa de dirimir política em tribunais é um péssimo hábito dos políticos portugueses. Têm pouquíssimo respeito pela liberdade de expressão.

    Infelizmente, a esse péssimo hábito corresponde o não menos péssimo hábito da população substituir argumentação política, frequentemente inexistente devido ao facto de PS e PSD levarem a cabo políticas frequentemente similares, por insultos pessoais a fatores irrelevantes, como a qualidade das licenciaturas ou o gosto dos projetos arquitetónicos do adversário.

  4. JMG

    Caro Luís Lavoura #4:
    A qualidade das licenciaturas é sem dúvida irrelevante para efeito de aquilatar da qualidade do governante. Mas se a licenciatura for obtida por processos que não são acessíveis aos outros estudantes do mesmo estabelecimento de ensino então o irrelevante passa a relevante porque o favorecimento pessoal não deve fazer parte do currículo de quem governa. O gosto arquitectónico é do mesmo modo e para o mesmo efeito irrelevante, mas o tráfico de assinaturas de projectos para contornar a Lei não devia ser. Sócrates tem culpas nos dois casos? Não sei. Gostava de ter a certeza que não.

  5. Luís Lavoura

    JMG

    você tem alguma razão mas, mais uma vez, as capacidades e o bom-senso político de um indivíduo não têm necessariamente a ver com uma moralidade impoluta. Ou seja, um indivíduo que utilizou cunhas para obter um emprego ou uma licenciatura, traficou assinaturas, recebeu dois salários e só declarou um ao fisco, etc, tem sem dúvida um passado pouco limpo, mas pode ser muito bom político e desenvolver políticas muito adequadas ao país.

    Eu tenho a impressão de que esta mania de andar a escrutinar a vida passada dos políticos para lhes encontar todos os pecadilhos – muitos dos quais são aliás frequentes na nossa vida pública – é um mau substituto para a apresentação de propostas políticas alternativas.

    Meter cunhas e utilizar assinaturas de outras pessoas são, como se sabe, práticas muito correntes em Portugal, e não só.

  6. “Mas concordemos que, em geral, uma pessoa de quem fosse dito que a sua licenciatura era “manhosa” faria o mesmo – processar o autor da afirmação.”

    Luís Lavoura

    Não deve ter sido essa a gota de água que fez transbordar o copo da indignação do nosso virtuoso 1º ministro.
    Agora acha que por exemplo, algum licenciado no Técnico, já passada a época dos Aptos e outras tropelias, processava alguém que lhe apelidasse a sua licenciatura de “manhosa”?
    Mas eu acho muito bem que ele processe.
    É minha convicção que quem não se sente não é filho de boa gente.
    Também acho, é que quem o ataca devia começar a concentrar-se mais no concreto e a deixar-se de trivialidades, que só o ajudam a criar sound-bytes e a assumir a “cruz” do perseguido e vilipendiado, coitadinho dele…
    .

  7. “Eu tenho a impressão de que esta mania de andar a escrutinar a vida passada dos políticos para lhes encontar todos os pecadilhos – muitos dos quais são aliás frequentes na nossa vida pública…”

    Ainda vou ver o Luís Lavoura a criticar quem atacou o Santana Lopes por gostar muito de mulheres, e não saber os concertos de violino de Chopin.
    Ou quem criticou Sá Carneiro, por ter andado com a Snu (“sim, porque os Socialistas só dormem com as mulheres deles” Soares ou Almeida Santos dixit)
    Mas vou esperar sentado…
    .

  8. “A palavras de burros deve-se responder com a indiferença”

    Bom conselho. Acho que o vou aplicar a um certo comentador.

  9. Ofendido

    “… burros” ?!?!?!?

    O Luís Lavoura acabou de insultar uma data de gente.
    É uma verdadeira campanha negra contra blogs, jornalistas, comentadores, etc …

    PROCESSO EM CIMA, E JÁ !

  10. Luís Lavoura

    Mentat (comentário 8)

    Concordo, Santana Lopes foi objeto de muitos ataques totalmente ao lado da sua condição como político.

    A minha opinião, que já disse em muitos sítios, é que Santana Lopes foi de facto um primeiro-ministro muito trapalhão, mas mesmo assim muito melhor do que Durão Barroso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.