Governo total

O 9º Congresso do Transporte Ferroviário, promovido pela ADFER (Associação Para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário) esteve em risco devido às tomadas de posição do seu presidente, Arménio Matias, acerca da localização da Terceira Travessia do Tejo e da entrada da linha de Alta Velocidade em Lisboa, que eram opostas às decididas pelo Governo.
(…)
Perante esta nova campanha, e prevendo que Arménio Matias quereria relançar a discussão durante o evento – que decorreu no últimos dois dias no Pavilhão Atlântico – o Ministério das Obras Públicas ameaçou boicotar o congresso, retirando apoios e dando indicações às empresas tuteladas (CP, Refer e Rave) para não inscreverem os seus quadros (mais de 50 por cento dos participantes).

Jorge Coelho tinha razão: “Quem se mete com o PS, leva”. Quem discorda do governo, ficamos a saber, põe-se a jeito e ou se cala ou é calado. Claro que podemos pensar que o governo não tem nada que apoiar com dinheiros aqueles que têm o desplante de discordar de opções que o governo já tomou. Mas isso faz-me pensar: o dinheiro que o governo gasta via AICEP, IPJ, CCDRs, Governos Civis, etc,etc, é só para apoiar empresas, associações, eventos onde que não se pode discordar do governo?
Vendo bem as coisas, Portugal tem o que merece: à quantidade de dinheiro que é gasto pelo estado, é natural que o estado tenha poder de influenciar os mais diversos debates. À quantidade de decisões que dependem dum burocrata, é natural que seja muito lucrativo corromper. À quantidade de regulamentos, portarias, leis, despachos, decretos, etc, etc, que temos, é natural que ninguém os cumpra nem ninguém se sinta na obrigação de o fazer.
E à quantidade de pessoas que ainda acha que o estado está bem como está, é natural que Portugal esteja bem como está.

Anúncios

Um pensamento sobre “Governo total

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.