Uma vergonha

Rendas: Proprietários propõem Sociedade Pública de Aluguer

A Associação Nacional de Proprietários (ANP) defendeu hoje a criação de uma Sociedade Pública de Aluguer para responsabilizar o Estado e dar credibilidade ao mercado de arrendamento.

Isto é uma vergonha. O que a ANP e outras “associações” do género merecem é que os mandem à merda. Um Estado Corporativo, mais cedo ou mais tarde, há-de dar nisto: “associações” de merdosos (de Pais, de Professores, de Proprietários, de Inquilinos, de Ferradores, de Estivadores, de Banqueiros, de Polícias, de Juízes, etc) à volta da manjedoura. Vão dar sangue. Credibilidade?

7 pensamentos sobre “Uma vergonha

  1. caodeguarda, uma coisa não invalida a outra. O Estado usa-me também a mim e a talvez a si como segurança social mas, por mim, recuso-me a aceitar (quanto mais propor) que me tome conta do negócio. Prefiro fechar a porta.

  2. Eu sei que não pensa assim, mas pode ser mal interpertado.

    Mas também tem de ser coerente, algumas destas associações têm trabalho útil e não servem só para uma suposta promoção social.

  3. Mentat

    “O Estado usa-me também a mim e a talvez a si como segurança social mas, por mim, recuso-me a aceitar (quanto mais propor) que me tome conta do negócio. Prefiro fechar a porta.”

    Caro Hélder

    Também não é bem isso que eles propõem, se é que eu entendi bem o artigo.
    E a verdade é que, enquanto você e eu podemos ter essa hipótese de fechar a “chafarica”, os proprietários de casas arrendadas não a têm, pelo contrário, podem até ser responsabilizados civil e criminalmente.
    O que essa Associação agora propõe tem toda a lógica, mas numa vertente estritamente privada, não pedindo nem permitindo ao Estado que os controlasse.
    Mas a ideia que eu tenho dessa Associação (de quando recebia as revistas enquanto o meu Pai foi associado) é que ela é constituída por um conjunto de pessoas extremamente frágeis do ponto de vista económico e até da idade.
    Estes não são os Proprietários que são capazes de mandar tirar telhas à cobertura, para que o prédio venha abaixo mais depressa, ou que vendem as suas propriedades a quem seja capaz de fazer isso, ou pior.
    São pessoas, com grande respeito pelo Património que acumularam como garantia para o seu futuro ou dos seus Filhos e que vergonhosamente se viram na posição de assistentes sociais, muitas vezes, de quem não precisa nada.
    .

  4. Mentat

    Errata:
    Deve-se ler
    “O que essa Associação agora propõe teria toda a lógica…”
    em vez de:
    “O que essa Associação agora propõe tem toda a lógica…”
    .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.