Empreendedorismo à custa do contribuinte

Público

O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, ameaçou não organizar o Rali de Portugal de 2009, prova que este ano volta a ser pontuável para o campeonato do Mundo WRC, acusando o governo de não ter ainda pago uma verba relativa à edição de 2008.(…)

O presidente do ACP diz que para este ano, em que o Rali volta a ser pontuável para ao Campeonato do Mundo WRC, pede “exactamente o mesmo” que pediu em 2007, ou seja 2,5 milhões de euros.(…)

Por outro lado, Carlos Barbosa defende que se deve apostar no regresso da Fórmula 1 a Portugal, aproveitando o facto de haver agora “um circuito que está completamente apto” para o efeito “que é o Autódromo do Algarve”, em Portimão.

“Mas a verdade é que só para termos a Fórmula 1 em Portugal, custa-nos 15 milhões. Possível é. Se o Estado me der dinheiro eu trago a Fórmula 1 para Portugal, não tenho problema nenhum”, garantiu o presidente do ACP.

E que tal angariar patrocínio privados? Eu sei que é bem mais trabalhoso, mas…

6 pensamentos sobre “Empreendedorismo à custa do contribuinte

  1. Nuno Nasoni

    Pedir subsídios privados não é só mais trabalhoso, é impossível.

    Mas, como sempre ouvi dizer (fui educado assim), quem não tem dinheiro não tem vícios. Não há, em Portugal, financiadores privados para este tipo de evento. Mas a resposta costuma ser a de fingir que somos ricos e pomos o Estado a financiar.

    E isto são minudências. Quem acredita que podemos apresentar uma candidatura ao Mundial de 2018 sem construir ainda mais estádios (o que nos colocaria numa posição secundária sem precendentes a nível de organizações conjuntas, a organizar meia dúzia de jogos menores)?

  2. Referiste metade da conversa de propósito, ou o resto não interessava?

    Se foi calculado um retorno para o país de 75 milhões (75 milhões injectados na economia com um investimento de 4 milhões) não vejo qual é o problema. Podes-mo explicar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.