Coisas que interessam

animal-farmO artigo do Tiago Caiado Guerreiro* no Diário Económico de hoje (não encontro link) é (mais um) de leitura obrigatória. Vem a propósito dos recém criados Fundos de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional – FH (ufa!). Sob a capa de tal nome são só mais um instrumento para beneficiar a irresponsabilidade e a incúria de uma parte dos portugueses, à custa da sensatez e responsabilidade da outra. Pela lista de benefícios fiscais destes instrumentos dá a ideia que devem ter uma dedução fiscal dos próprios benefícios. Com diz o TCG:

Mais benefícios fiscais que os consagrados para os FH não era possível. Já agora, e o resto dos portugueses, que vivem sujeitos a uma enorme pressão fiscal de impostos tão injustos e tão pesados como o IMI, IMT, Imposto de Selo e as elevadas taxas de IRS e IRC vigentes em Portugal?
Financiar os perdulários e incautos a custo dos cautelosos e sensatos, é mau como princípio e um catalisador para a instabilidade social.
É que na teoria somos todos iguais…

*Obrigado ao leitor Doe,J

5 pensamentos sobre “Coisas que interessam

  1. alberto c.

    Se querem muitos comentários, chamem o João Pinto, que tem uma técnica de marketing infalivel…..de mau gosto, mas resulta.

  2. Pingback: Alvíssaras « O Insurgente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.